atualizado em:

Como chegar até Los Angeles saindo de San Francisco

O viajante que quer ir de San Francisco para Los Angeles faz o trajeto de mais de 600 kms sem problemas

por Leonardo Neves outros artigos do autor
atualizado em:

Ir de San Francisco até Los Angeles é um dos trajetos mais memoráveis da Califórnia. É aquela viagem dos sonhos de muita gente que viaja pelos Estados Unidos. São mais de 600 quilômetros que podem ser percorridos de carro, trem, avião ou ônibus sem problemas.

Como ir de San Francisco para Los Angeles: de carro alugado

Contudo, há diferentes importantes entre seguir de San Francisco para Los Angeles e cada uma delas tem uma característica que a torna única e, o melhor, viável.

Como ir de San Francisco para Los Angeles

De carro

Ir de San Francisco para Los Angeles de carro não é a alternativa mais rápida, entretanto é a mais bonita. São cerca de 6h30 de viagem até LA que podem se tornar até 8 horas se você preferir para parar e tirar umas fotos.

Como ir de San Francisco para Los Angeles: de ônibus

O tráfego de carro de San Fran até Los Angeles tem duas opções principais: o caminho mais rápido pela estrada I-5 ou a rota cênica pela Highway 1, que pode levar entre 9 horas ou até uma semana para quem preferir montar bases em cidades como Carmel, San Luis Obispo e Santa Bárbara.

De carro pela Highway 1

Seguindo pela costa da Califórnia, a rota de San Francisco para Los Angeles se torna uma atração por si só.

Paradas como Carmel-by-the-Sea, a famosa e mais instagramável ponte Bixby Creek Bridge, entre outros pontos, fazem a Highway 1 ser a opção número 1.

Como ir de San Francisco para Los Angeles: de trem

Claro que se você quiser comodidade e independência para explorar, alugar um carro e fazer paradas onde bem entender (sem quebrar leis de trânsito, por favor) é a pedida ideal. Ao final do post, você encontra um mapa com o roteiro detalhado de paradas nessa rota

De avião

Pagar um avião para ir de San Francisco para Los Angeles tem uma conveniência indiscutível: ser mais rápido. Por volta de 70 dólares é possível pegar um voo direto, operado American, Delta ou Alaska Airlines, entre as duas cidades.

Como ir de San Francisco para Los Angeles: de carro

Contudo, existem os aeroportos. Os aeroportos tem o péssimo hábito de terem a logística de… aeroportos. Com o tempo de check-in, despacho de bagagens (caso necessário), mais o tempo de espera nos terminais, aquela 1h20 de voo logo se tornam 3 a 4 horas.

Como ir de San Francisco para Los Angeles: mais rapido

No fim, você ganha apenas duas horas se tivesse decidido ir de San Francisco para Los Angeles de carro (pela via mais rápida). Essa é uma alternativa para quem quer economizar tempo, mas demanda atenção aos horários e toda a logística de voar e de se deslocar de/para os aeroportos que costumam ficar mais afastados dos centros das cidades.

De ônibus

Novamente, ir de San Francisco para Los Angeles pela estrada é ainda o caminho mais interessante. Porém se alugar um carro está fora de questão, por que não comprar uma passagem de ônibus?

Como ir de San Francisco para Los Angeles: onde parar

Aliás, essa é a alternativa mais barata para ir de San Francisco para Los Angeles. A partir de 25 dólares é possível comprar um bilhete e pegar um dos ônibus na região central de San Fran e seguir caminho para LA.

A Greyhound realiza o trajeto com diversas saídas diárias.

Mas atenção: confira sempre o número de paradas do horário escolhido.

A viagem que leva cerca de 7 horas com uma parada de 30 minutos, pode levar até meio-dia dependendo do número de pontos.

De trem

Essa maneira pode soar alternativa, mas pode ser a menos conveniente para ir de San Francisco para Los Angeles.

Como ir de San Francisco para Los Angeles: roteiro

Pegar o trem entre San Fran e LA é mais complicadinho do que as demais possibilidades. Isso porque o trem que vai direto para Los Angeles parte de San Jose, a cidade vizinha de San Francisco.

Primeiro você precisa de deslocar do centro de San Fran para San Jose. Para isso, o ideal é pegar o Caltrain até a cidade vizinha e de lá consultar os horários dos trens da Amtrak.

Como ir de San Francisco para Los Angeles: mais barato

O valor do bilhete varia de 55 a 63 dólares (quase a passagem de avião, fora o gasto com o Caltrain). O tempo de viagem estimado é de quase 11 horas (mais do que a rota cênica da Highway 1 de carro).

É uma opção para quem já percorreu essa rota de carro ou avião ou para quem busca um jeito diferente de viajar pela Califórnia.

Que tal sair do Brasil com seu chip garantido?

A EasySim4U oferece atendimento em português, pacotes ilimitados de internet e entrega em todo Brasil!

Assine nossa newsletter!