Ao revisar nossa crescente lista de pauta, percebi que ainda não tinha falado sobre como ir do aeroporto ao centro de Lima. Apesar dessa informação estar pincelada nos outros posts do Peru, acho interessante explicá-la com mais detalhes aqui 😉

Como ir do aeroporto ao centro de Lima - Plaza de Armas 2

Como ir do aeroporto ao centro de Lima?

O Aeroporto de Lima fica na cidade vizinha de Callao e, infelizmente, não há transporte público que valha a pena usar para fazer esse trajeto, nos deixando com 3 opções:

  • Táxi
  • Shuttle
  • Transfer feito pelas agências

De longe, os táxis são a opção mais comum e mais em conta, mas se você está pensando em fechar algum tour na cidade com uma agência do Peru, vale a pena negociar o transfer de ida e volta do aeroporto com eles também, pois, muitas vezes, é possível incluir esse traslado de graça ou com um precinho bem camarada 🙂 Já os shuttles não me pareceram uma boa alternativa por causa do preço mais caro que os táxis, mesmo na opção compartilhada como podemos ver abaixo:

Como ir do aeroporto ao centro de Lima - Shuttle

Clique na imagem para vê-la em tamanho maior

Saindo do aeroporto de Lima de Táxi

Um pouco antes da saída da sala de desembarque, você verá alguns guichês de aluguel de carro (não, nem pense nisso 😛), de shuttle e de táxis com preço fechado. Além disso, como em quase todos os aeroportos, basta sair da sala de desembarque que você verá inúmeros taxistas oferecendo seus serviços. Vejamos as opções:

Combinando a corrida de táxi com seu hotel

Nas duas vezes que fomos a Lima, ligamos para o hotel e pedimos que um taxista de confiança nos buscassem no aeroporto. Confesso que na primeira vez foi mais uma questão de não saber como seriam os taxistas na cidade, enquanto que na segunda vez foi por comodidade mesmo 😉

Tenha em mente que, ao usar esta opção, você não terá muita margem de negociação e o valor da corrida será um pouco mais caro que se pegar diretamente na porta do aeroporto. A vantagem é a segurança de saber que haverá um taxista esperando para te levar ao hotel com segurança.

Preço até Miraflores: 20 Dólares / 60 Nuevos Soles

Conclusão: Eu gosto de usar essa alternativa quando estou chegando na cidade mais por uma questão de tranquilidade. O preço é um pouco mais salgado, mas a diferença não é assim tão grnde 🙂

Leia também:

Onde ficar em Lima e quais os melhores bairros?

Dicas de hotéis em Lima: do básico ao luxo

Onde ficar em Cusco, Machu Picchu e Valle Sagrado?

Como ir de uma cidade a outra no Peru?

Como ir do aeroporto ao centro de Lima - Táxis

Usando os táxis de preço fixo

Se você não conseguiu combinar a corrida de táxi com um taxista de confiança do hotel, esta opção pode lhe ajudar caso esteja procurando comodidade. Basta dirigir-se ao guichê dos táxis/remisse logo antes da saída da área de desembarque para pagar a corrida adiantado. Os preços são praticamente os mesmos de contratar o táxi com o hotel e quase a mesma facilidade.

Preço até Miraflores: 20 Dólares / 60 Nuevos Soles

Conclusão: Aqui também não há negociação e, apesar de parecidos, negociando com o hotel, é possível pagar um pouco menos pela corrida.

Negociando táxi na porta do aeroporto

A primeira coisa que você tem de fazer é ler nosso guia de negociação de táxis no Peru 😛

Técnicas de Negociação de Táxi no Peru

Ao sair da área de desembarque, você será bombardeado com diversos taxistas oferecendo seus serviços. Escolha aquele que mais lhe parecer mais legal e negocie o preço ali mesmo, antes de sair do aeroporto. Como a corrida com preço fechado está em torno de 20 dólares/60 soles, se conseguir chegar nos 15 dólares / 45 soles já será um bom preço 😉

Lembre-se também de perguntar qual carro o taxista usa, porque, apesar de terem melhorado bastante a frota, ainda há muitos carros ruins rodando na cidade. Toyota Yaris eram os carros novos mais comuns por lá.

Preço até Miraflores: 15 Dólares / 45 Nuevos Soles

Conclusão: Eu não gosto de ficar negociando nada no aeroporto, mas você pode conseguir ótimos descontos assim.

Como você foi do aeroporto ao centro de Lima?

Quanto pagou? Tem alguma dica especial para esse momento?

Clique aqui para conferir todas as nossas dicas e roteiros do Peru \o/

Como ir do aeroporto ao centro de Lima - Plaza de Armas

Você também poderá gostar

Se gostou do que viu, assine o blog!


    4 Comentários
  1. Atualizando! Cheguei ontem em Lima, dia 15/08.
    Optei por pegar um taxi autorizado dentro do próprio aeroporto pelas comodidades citadas. Foi um Audi sedan (top!) com um motorista super falante que deu várias dicas. Porém, o preço está muito salgado!!! Paguei, pela tabela, até Miraflores, 147 soles!!! Usei o cartão de débito de meu banco porque a conversão deles para dólares não valia à pena. Foi debitado na minha conta 170 reais! Muito caro!!!

    • Oi Leonardo, caro mesmo! Bom, táxi de aeroporto é sempre mais caro 🙁 Pelo menos foi bom, né?

  2. Chegamos em Lima dia 27/09 e pagamos 50 soles pelo táxi na Greens, que fica dentro do aeroporto. Dentro do Íbis também tem uma empresa de táxi (remisse) que cobra os mesmos 50 soles.

Deixe seu Comentário