atualizado em:

Qual é o melhor passe turístico de Berlim?

As opções são variadas, mas todas são ótimas para quem pretende aproveitar muito a cidade.

por Sundaycooks outros artigos do autor
atualizado em:

Berlim é um daqueles lugares onde uma pergunta sempre vem à mente dos visitantes: vale comprar o passe turístico da cidade? Os descontos e as vantagens são bastante atraentes, mas você precisa analisar cada opção pessoalmente, porque tudo depende do seu estilo de viagem.

Quais são os passes turísticos de Berlim

Berlim oferece três opções de passes: o Museum Pass Berlin, o Berlin Welcome Card e o Berlin City Tour Card. Qual deles é o melhor? Veja nosso comparativo e decida.

Museum Pass Berlin

Esse passe é uma bênção para quem é ratinho de museu. Por 72 horas (3 dias) ele dá acesso livre a incríveis 30 museus e exposições de Berlim, incluindo todos da Museum Island, a ilha onde estão alguns dos melhores representantes da categoria na cidade, como o Pergamon Museum, o Altes Museum e o Neues Museum.

Reserve seus passeios

Tours selecionado em Berlim:

Mas atenção: o Museum Pass Berlin funciona apenas para os museus. Ele não te isenta do transporte público, por exemplo.

Qual é o melhor passe turístico de Berlim? 22

O preço para adultos é de 29 euros. Considerando que o ingresso para o Altes Museum custa 10 euros, para o Neues Museum custa 12 euros e para o Pergamonmuseum custa 6 euros, você já estará no lucro caso queira ir a esses e a mais algum outro da lista.

Berlin Welcome Card

O Berlin Welcome Card é o passe oficial do escritório de turismo da cidade. Ele é o mais vantajoso e completo dessa lista.

Ele dá direito a descontos que podem chegar a 50% em mais de 200 locais, incluindo atrações, passeios, entretenimento, lojas, restaurantes, cafés e, se você quiser, até em todos os museus da Museum Island. Além disso, ele inclui um guia impresso e garante transporte público gratuito pelas regiões centrais da cidade, podendo estender até mais longe.

Qual é o melhor passe turístico de Berlim? 23

O primeiro passo na hora da compra é escolher quais zonas você quer ver na cidade.

As zonas A e B são básicas e já garantem que você veja tudo que Berlim tem de mais interessante e que também possa ir de transporte público até o aeroporto Tegel. A zona C é a opção extra, que permite que você vá até Potsdam e ao aeroporto Schönefeld.

Decididas as zonas, você precisa escolher quanto tempo quer que o seu passe dure. As opções são 48h, 72h, 72h com Museum Island, ou seja: 4, 5 ou 6 dias.

Qual é o melhor passe turístico de Berlim? 24

Os preços variam de acordo com essas escolhas, com valor mínimo de 20 euros (para 48h, zonas A e B) e máximo de 48 euros (para 72h com Museum Island, zonas A, B e C).

Cada passe vale para 1 adulto e 3 crianças entre 6 e 14 anos. Ótima viagem para quem viaja em família.

Qual é o melhor passe turístico de Berlim? 25

Para quem quiser ainda mais, existe o Berlin Welcome Card All Inclusive, que tem as mesmas vantagens do Berlin Welcome Card (cobrindo as zonas A, B e C) porém com um tempero extra: entrada gratuita em 30 atrações e 1 dia de tour em ônibus do tipo hop-on hop-off.

Qual é o melhor passe turístico de Berlim? 26

O preço dele começa em 79 euros (para 48h) e pode chegar a 165 euros (para 6 dias). Crianças acima de 3 anos precisam comprar também, mas o preço é mais baixo.

Berlin CityTourCard

O Berlin CityTourCard tem a mesma mecânica do Berlin Welcome Card, mas com tamanho e preços reduzidos.

Ele também oferece transporte público gratuito pelas mesmas zonas e também oferece descontos em atrações, restaurantes, passeios e etc.

Só que tudo isso é limitado a 20 locais participantes e um máximo de 35% de desconto em ingressos.

Qual é o melhor passe turístico de Berlim? 27

Para compensar essa limitação, os preços iniciam em 16,90 euros (para 48h, zonas A e B + aeroporto Tegel) e podem chegar no máximo a 41,50 euros (para 6 dias, com zonas A, B e C + aeroporto Schönefeld).

Aparentemente, o desconto no preço não vale a redução no leque de locais participantes e os descontos menores, mas se você não quiser passear tanto e ainda estiver precisando economizar alguns euros, talvez o Berlin CityTourCard seja a sua melhor escolha.

Qual é o melhor passe turístico de Berlim? 28

Assine nossa newsletter!

Comentários