atualizado em:

Feiras de Buenos Aires

Ainda não inventaram forma melhor de unir compras e viagem do que visitar uma feira em Buenos Aires

por Sundaycooks outros artigos do autor
atualizado em:

Visitar as feiras de Buenos Aires é uma atividade tradicional para quem passeia pela capital argentina. E também é uma experiência adorável e que rende um contato próximo e verdadeiro com a população, além ser uma chance enorme de fazer ótimas descobertas de coisinhas para comprar.

Reserve pelo menos um dia da sua viagem para conhecer alguma feira portenha. Você vai amar.

As melhores feiras de Buenos Aires

Feira de San Telmo

É a mais famosa de Buenos Aires, quase um sinônimo de “feira” na cidade e um paraíso para quem gosta de procurar antiguidades e quinquilharias.

O que fazer em Buenos Aires gastando pouco - san telmo 2

Ela acontece todos os domingos no bairro de San Telmo, concentrando suas atenções na Plaza Dorrego e Rua Defensa, onde recebe milhares de visitantes. Prepare-se para multidões, mas também para muito encantamento. Ou se programe para chegar cedinho e sair na hora do almoço.

Feira de San Telmo

  • Endereço: Plaza Dorrego, bairro de San Telmo. Site
  • Horários: domingos, das 10 às 17h

Feira da Recoleta (Feira de Artesanato da Plaza Francia)

Essa dá para encaixar facinho no seu roteiro, já que o bairro da Recoleta é visita obrigatória na cidade. Basta programar o passeio para o fim de semana, principalmente no domingo.

O que fazer em Buenos Aires gastando pouco - milonga

Ali encontramos pequenos tesouros em forma de artesanato, enquanto curte o clima descontraído da população que aproveita a vista da região. Você ainda pode combinar esse passeio com uma espiadinha no famoso Cemitério da Recoleta ou no Museu Malba.

Feira da Recoleta (Feira de Artesanato da Plaza Francia)

  • Endereço: Plaza Francia, bairro da Recoleta
  • Horários: sábados, domingos e feriados, das 11 às 20h

Feira de Palermo Soho

A feira de Palermo Soho era bem menor, mas cresceu bastante nos últimos tempo, atraindo cada vez mais compradores e pessoas que querem caminhar pelas ruas aconchegantes do bairro e ver produtos bonitos à venda (principalmente artesanato, arte e roupas de estilistas independentes).

O que fazer em Buenos Aires gastando pouco - Palermo

Aproveite para fazer o mesmo, enquanto ela ainda não chega ao tamanho de uma Feira de San Telmo e termine o dia tomando uma cerveja ou um vinho em um dos inúmeros bares da região. Aqui é um ótimo lugar para você comprar presentes diferentes ou artigos bonitos para sua casa.

Feira de Palermo Soho (Feira da Plaza Julio Cortázar)

  • Endereço: Plaza Cortázar, bairro Palermo
  • Horários: sábados e domingos, das 10 às 20h

Feira de Mataderos

Essa é a opção para quem quer ir muito além do básico em Buenos Aires.

A Feira de Mataderos fica a 30 minutos do centro da cidade, no bairro Mataderos, bem em frente ao Mercado Nacional de Hacienda.

Visitando os melhores museus de Buenos Aires na Argentina

Seu nome oficial é Feria de las Artesanías y Tradiciones Populares Argentinas, o que já dá uma dica do que você vai encontrar ali: prataria, roupas típicas argentinas (ponchos e mantas, por exemplo), facas dos tipos mais variados e, é claro, produtos feitos de couro.

Nossa recomendação: foque nas roupas e objetos em couro.

Feira de Mataderos

  • Endereço: Av. Lisandro de la Torre com Av. de los Corrales
  • Horários: domingos de abril a dezembro, das 10 às 20h

Esse texto NÃO faz parte do projeto Indo Longe com Pouco e contempla experiências antigas de outras viagens da equipe do site.

Assine nossa newsletter!