atualizado em:

Dicas de hospedagem em Montevidéu

Fizemos uma seleção com as melhores opções de hotéis em Montevidéu. Conheça os melhores bairro e aproveite ao máximo suas férias no Uruguai.

por Natalie Soares outros artigos do autor
atualizado em:

Ao planejar uns dias em Montevidéu, a dúvida na hora de escolher onde ficar se resume entre a região do Centro Histórico e os bairros da orla como Punta Carreta e Pocitos.

As duas opções contemplam muito bem seus dias de folga pela cidade e garantem opções de hospedagem para todos os bolsos.

Abaixo você encontra uma seleção feita a dedo com as melhores opções de hotéis em Montevidéu.

Antes de começar a viagem…

Lembre-se de que contratar um seguro viagem internacional é muito importante!

Se você vai passar por outras cidades além de Montevidéu, uma boa ideia é alugar um carro para ter mais mobilidade entre cidades.

Por fim, não deixe de conferir o SundayPlanner, a melhor planilha de organização de viagem, feita por nós para resolver todas as dúvidas e dificulades de nossos leitores.

Roteiro barato montevidéu, uruguai - ruas

Reserve seus passeios

Tours selecionados em Montevidéu:

Onde ficar em Montevidéu: centro (Ciudad Vieja)

O centro histórico – ou Ciudad Vieja – é o coração das atrações turísticas. Ali ficam os principais monumentos, museus e prédios clássicos. O bairro também concentra as ruas de comércio popular e os restaurantes tradicionais. Ao escolher se hospedar aqui, você estará perto de tudo: desde o Mirador de la Intendencia, a Praça da Independência, o Teatro Solís até o Mercado del Puerto.

Pelo centro histórico de Montevidéu, você pode fazer vários tipos de tours, desde caminhadas fotográficas e passeios a pé, até excursões de bicicleta mostrando parte da história, cultura e arquitetura da cidade.

Você sabia que temos desconto para compra de moeda estrangeira? Veja qual moeda levar para o Uruguai e as melhores opções de conversão.

qual moeda levar uruguai? cotação

O hotel Esplendor Cervantes tem uma decoração clássica, quartos amplos e uma linda vista do topo do prédio para o coração da cidade.

O FAUNA é um dos hotéis mais bonitos de Montevidéu.  Ele nos brinca com uma decoração vintage e cheia de personalidade, todos seus quartos têm combinações diferentes. É uma baita escolha.

O Alma Histórica tem uma decoração clássica e fica num prédio histórico bem charmoso.

O Smart Hotel é um hotel arejado, com decoração em tons claros e toques minimalistas. Oferece Wi-Fi gratuito e alguns quartos têm minicozinha. Faz parte da lista de novos hotéis dentro da Cidade Velha.

Roteiro barato montevidéu, uruguai - centro histórico

Onde ficar em Montevidéu: Punta Carretas

O charme de se hospedar às margens do Rio da Prata e poder assistir todo dia ao pôr do sol torna a viagem ainda mais especial. Caminhar pela orla (ou ramblas de Montevidéu) é realmente uma delícia.

Punta Carretas é um bairro muito gostoso para ficar em Montevidéu. Ele é um polo de restaurantes e bares, fica próximo do shopping Punta Carretas, lembra um pouco a vibe de Palermo em Buenos Aires e ainda está a curtas corridas de Uber até o centro.

Se você gosta de cerveja, Montevidéu oferece diversos tours para degustar vários dos sabores oferecidos pelas cervejarias locais. E quem gosta de vinho certamente não vai perder a oportunidade de degustar esta que é outra paixão uruguaia. São tours pelas vinícolas mais conhecidas da região, desde passeios rápidos a almoços harmonizados.

Roteiro barato montevidéu, uruguai - praia

Com toques de hotel mais moderninho, o BIT Design oferece quartos amplos, farto café da manhã, wifi gratuito e ficar perto do shopping Punta Carretas.

Com uma decoração em tons mais sóbrios, o Dazzler fica apenas a 3 km do centro e tem uma piscina no rooftop com borda infinita para quem quer aproveitar os dias mais quentes na cidade.

Já o Mérit tem uma estrutura de apart-hotel com minicozinha, ideal para quem viaja em família e o café da manhã é servido nos quartos. O hotel também guarda uma jacuzzi no terraço.

O Esplendor proporciona uma vista linda para a orla de Montevidéu, tem toques mais moderninhos na decoração e os quartos são bem cleans. A piscina no terraço deixa a estadia ainda mais com cara de férias.

qual moeda levar uruguai? Dicas de câmbio

Aloft é a marca jovem do grupo Marriott e Montevidéu foi o destino escolhido para receber o primeiro hotel dessa bandeira na América do Sul. É mais colorido, tem um bar cheio de drinks convidativos, uma mesa de bilhar e uma decoração urbana-contemporânea. Também tem wifi grátis e piscina coberta no topo do prédio.

O Own oferece quartos confortáveis e grande e ainda tem uma piscina ao ar livre e restaurante. Fica pertinho das ramblas.

O Ibis fica em frente às ramblas e próximo ao Parque Rodó. É possível seguir caminhando até o Centro Histórico ou até alguns bares e restaurantes de Pocitos. O quarto do hotel é confortável e o banheiro recém-reformado. O café da manhã é servido em frente ao deck com vista para o rio e o wifi é gratuito. É aquela opção econômica sempre certeira.

Onde ficar em Montevidéu: Pocitos

Pocitos é o bairro onde foi instalado o famoso e instagramável letreiro escrito Montevideo. Também é considerado uma área nobre, de frente para o calçadão e para as praias da cidade. Essa região é o endereço do Castillo Pittamiglio, uma das atrações da cidade, e guarda uma ótima concentração de restaurantes e bares. Ele fica um pouco mais distante do centro histórico mas colado a Punta Carretas.

Roteiro barato montevidéu, uruguai - pocitos

Nessa área, está o Soro Montevideo, um hotel elegante e minimalista, com um restaurante sofisticado e quartos espaçosos. Não perca a jacuzzi no rooftop. O Soro faz parte do Curio Collection, um portfólio de marcas mais arejadas do grupo Hilton.

O Hyatt Centric pode ter como público principal o viajante a negócios, mas recebe muito bem viajantes em família ou casais viajando sozinhos. Tem banheira nos quartos e uma vista deslumbrante para o litoral da cidade. Todas as habitações são muito confortáveis. Não deixe de tomar um drink no bar.

Uma opção mais econômica é o ibis Styles. Os quartos estão equipados com mesa de trabalho, TV de tela plana e banheiro privativo. O hotel segue a linha do Ibis, porém com um visual mais moderninho.

Roteiro barato montevidéu, uruguai - castillo pittamiglio

Onde ficar em Montevidéu: Carrasco

Carrasco é um bairro mais afastado das atrações históricas e dos restaurantes. Ele fica perto do aeroporto e da saída para Punta del Este e tem áreas mais residenciais.

O Sofitel é um clássico da hotelaria em Uruguai. Era um antigo cassino dentro de um prédio histórico e foi todo restaurado preservando seu estilo e decoração mais clássicos. Por ser mais afastado do centro, o considere uma atração por si só.

O Cottage tem duas piscinas, uma grande área verde é elegante e bem confortável. Lembra muito uma casa no campo de filmes de romance (já viu nosso guia de destinos românticos na Europa?).

O Regency Rambla é um apart-hotel com minicozinha nos quartos, piscina bonita e vista linda para as ramblas. Também fica mais afastado do centro.

Por fim, o Le Bibló segue a linha elegante do Sofitel, tem uma equipe cuidadosa e preserva uma biblioteca impecável. Ótima escolha para ocasiões especiais.

Tenha um pouquinho do Uruguai perto de você…

Clicando aqui você terá 30 dias grátis do Kindle Unlimited para ler quantos livros conseguir na app ou no próprio Kindle.

E quem sabe você não passa a gostar de música uruguaia com os 3 meses grátis do Amazon Music Unlimited, concorrente do Spotify?

Roteiro barato montevidéu, uruguai - ramblas

Assine nossa newsletter!