atualizado em:

6 destinos para uma viagem romântica na Europa

Para aproveitar sua lua-de-mel, nada melhor do que fazer uma viagem romântica pela Europa.

por Leonardo Neves outros artigos do autor
atualizado em:

Amor: o sentimento de ter afeição ou paixão. Se existe um sentimento que nos faz ficar bobos, com certeza é este. Para aproveitar seus dias de férias com a cara-metade, nada melhor do que fazer uma viagem romântica pela Europa.

Parece clichê, mas viajar com quem a gente mais gosta deixa o roteiro ainda mais especial e o Velho Continente, com todo seu charme histórico, é palco para os mais belos cenários. Por isso, selecionamos 6 destinos para fazer uma viagem romântica na Europa.

Quem sabe não rola até um pedido de casamento surpresa?

Viagem romântica na europa sevilha (3)

Viagem romântica em Viena

A capital da Áustria é conhecida por ser uma cidade cultural, repleta de museus, galerias e uma arquitetura clássica muito bem preservada. Contudo, são os cenários que tornam Viena uma excelente escolha para os apaixonados em um tour no Velho Continente.

Viagem romântica na europa viena (4)
Uma das alternativas para quem quer curtir com o “amor da sua vida” é o Palácio Belvedere. A atração combina perfeitamente tudo o que você pode pedir de cenários românticos. Isso porque o palácio abriga a famosa obra “O Beijo” de Gustav Klimt.

Além disso, andar pelo jardim do Palácio de Belvedere é um agradável passeio para quem quer só fazer uma caminhada acompanhado (abraçadinhos, de mãos dadas…).

Viena guarda a maior concentração de parreiras dentro de um perímetro urbano da Europa. A tradição de tomar uma taça de vinho sentado numa mesa ao ar livre ou dentro de um Heuriger, um tipo de taverna das vinícolas, é antiga. Essa é uma ótima pedida para tornar a viagem mais romântica.

Escolher uma garrafa, apreciar os vinhedos e ter uma conversa leve com seu par sobre onde ir naquela noite é um cenário que fala por si só.

Para fechar a noite, que tal ver uma apresentação de balé clássico? A centenária Ópera de Viena costuma ter apresentações especiais. Por cerca de 100 euros (ou 200 euros o par), você garante lugar um bom assento no anfiteatro. Consulte o site da Ópera e garantir os ingressos online.

Viena romântica

Viagem romântica em Florença

Florença é outro destino para levar a pessoa que faz seu coração bater mais forte.

viagem romântica para florença

O destino guarda todo o charme italiano, com seus restaurantes e história secular. Visitar o Duomo de Florença é uma atividade única que, apesar de não soar muito romântico, é um daqueles passeios marcantes. Mas subir no topo da Cúpula de Brunelleschi, encarando os 463 degraus até o topo, onde você encontra a vista mais bela de toda a Florença vai valer a pena. É um lugar ideal para selfies românticas.

Já que você está ali nos arredores da Piazza del Duomo, então fica ainda mais fácil topar uma das atividades mais românticas da cidade: andar de barco pelo rio Arno.

6 destinos para uma viagem romântica na Europa 7

Uma tradição de séculos que atrai milhares de turistas e pares apaixonados. O tour de barco pelo Arno dá uma nova perspectiva para os apaixonados pela história de Florença, passando por lugares seculares como a Ponte da Santa Trindade.

A pedida é fazer esse tour entre maio e setembro, quando o tempo está mais agradável.

Viagem romântica na Eslovênia

“Primeira viagem romântica que quero fazer em casal e vou logo para a Eslovênia?” Esse é exatamente um dos motivos que tornam o destino ainda mais atraente. Por não ser tão popular entre os turistas, a Eslovênia é uma ótima escolha para os apaixonados que querem tranquilidade. Nada de empurra-empurra ou disputada por aquele lugar perfeito para uma selfie.

O que também torna a Eslovênia uma excelente opção para uma viagem romântica são as paisagens, tanto da natureza quanto das clássicas cidades da Europa.

Eslovênia destino romântico

O país é bem pequeno, do tamanho do estado do Sergipe, e guarda uma das cidades mais sustentáveis do continente europeu: sua capital Ljubljana. O país também é casa do Castelo Predjama, construído no século 13. A história e a exposição de itens da Europa Medieval podem não ser um prato cheio de romance, mas a fachada do castelo, construído na encosta de uma montanha, é de se admirar e encantar.

Viagem romântica em Sevilha

Sevilha é, talvez, um dos melhores destinos para fazer uma viagem romântica desta lista. Isso porque a cidade da Espanha é casa de construções arquitetônicas de encher os olhos, fora, claro, o charme de seu centro histórico.

6 destinos para uma viagem romântica na Europa 8

É em Sevilha onde surgiu a primeira menção a Don Juan, um famoso personagem espanhol que seduzia e conquistava o coração das damas, criado no início do século 17.

Porém, sejamos diferentes de Don Juan e não vamos ficar prometendo casamento para todas as mulheres para depois sumir na calada da noite, ok?!

Um dos lugares mais românticos da cidade é o Real Alcázar. O castelo de real de Sevilha leva o título de uma das construções mais antigas da Europa com mais de mil anos de história.

viagens românticas pela espanha

Considerado patrimônio mundial pela UNESCO desde 1987, o arquitetônico castelo é acompanhado de um belo jardim. Andar pelo labirinto dos Jardins, encontrar uma das fontes ou obras com séculos de história, ainda mais em um dia de sol, é uma atividade que enche os olhos.

Outra dica é fazer um passeio de barco no canal em frente a Plaza de España. Toda a arquitetura, mescla dos tempos da colônia muçulmana e, mais tarde, de católicos, ganha uma nova perspectiva vista do canal.

Viagem romântica em Rothenburg ob der Tauber

Você sabe que essa será uma viagem romântica quando esse lugar é conhecido por ser a Rota Romântica da Alemanha.

O passeio aqui é curto, com apenas um dia você conhece as principais atrações desse destino alemão, porém esse trecho da chamada Rota Romântica é encantador.

rota romântica viagem

A pequena cidade, com cerca de 12 mil habitantes, manteve a maior parte de sua arquitetura medieval, com suas ruas estreitas com chão de pedra, casas com telhados triangulares…

Não bastasse o clima bucólico e a oferta de restaurantes, Rothenburg costuma ter festivais de rua como o Festival do vinho, o de música tradicional alemã, o Imperial City Festival que reconta a história da cidade e o mais emblemático de todos, o Mercado de Natal.

viagem romântica pela Alemanha

Se estiver em Rothenburg entre os dias 28 de novembro e 23 de dezembro prepare-se para uma das viagens mais românticas de todas. As ruas ficam enfeitadas com milhares de adornos natalinos e lojas para comprar aquele enfeitinho que faltava na sua árvore de Natal.

Se você não se importar muito com o frio, o clima natalino e a companhia do seu amor podem aquecer o coração e fazer o passeio valer ainda mais a pena.

Viagem romântica em Bruges

A nossa última dica para ter uma viagem romântica é Bruges, na Bélgica. Partindo de uma cidade pequena para outra, o vilarejo belga também tem a maior parte das suas construções medievais muito bem preservadas.

A cidade é tombada como patrimônio histórico pela UNESCO. Além disso, por ser bem pequena, Bruges é outro destino para uma viagem romântica que pode ser feito em um dia.

Seu principal cartão-postal é a rua Rozenhoedkaai, um dos lugares mais fotografados do país. O cenário com o canal, as construções medievais e barquinhos passando é digno de filme.

Se Veneza não existisse, Bruges seria a queridinha dos apaixonados.

Outro lugar que inspira romance é a ponte do Lago do Amor, dentro do parte de Minnewatterpark. Dizem que só vai experimentar o amor eterno quem cruzar a ponte do lago com sua cara metade.

Assine nossa newsletter!

Comentários