atualizado em:

Sugestões de passeios deliciosos em Viena

Vinhedos, lojas descolas, museus imperiais... Viena concentra todo o charme da Europa Central.

por Sundaycooks outros artigos do autor
atualizado em:

Viena é uma cidade com tantas opções de atividades e tantas atrações turísticas que é fácil se perder na hora de programar a sua visita. Para dar uma forcinha no seu roteiro, selecionamos alguns dos programas que consideramos imperdíveis. Tem de tudo: de tours por locais turísticos até aquela escapadinha deliciosa da cidade, para fugir um pouco do centro urbano e aproveitar as férias com tranquilidade.

Programas imperdíveis em Viena

Entre patrimônios da UNESCO e prédios monumentais, Viena se destaca como uma das metrópoles mais bonitas e interessantes da Europa.

Visitar os grandes museus

A capital da Áustria é mundialmente famosa por ser uma cidade cultural, repleta de museus, galerias e muito mais. Visitar os melhores exemplares desses lugares é uma experiência marcante e inspiradora, já que eles costumam ter obras de grandes nomes da arte, seja do passado ou do presente.

Melhores museus de Viena: o que fazer na cidade

Conhecer Spittelberg, o bairro jovem e criativo

Apesar de estar ligada a palácios, música clássica e elegância, Viena também tem um lado vibrante, perfeito para quem quer conhecer novidades europeias e se inspirar com ideias diferentes ou para quem quer apenas tomar um ótimo café num ambiente moderinho. Nesse cenário, o melhor destino é o bairro Spittelberg, o mais criativo da capital austríaca.

Programas imperdiveis em Viena: conhecendo bairros alternativos

Se impressionar com a obra do Klimt no Palácio Belvedere

O Belvedere tem muitos motivos para ser visitado: ele tem a maior coleção de arte austríaca no país, tem obras de gigantes da arte mundial e ainda fica num palácio considerado patrimônio da humanidade pela Unesco, por sua arquitetura barroca. Mas o que torna esse jardim/palácio/museu uma atração mais do que imperdível é a sua coleção de obras do austríaco Gustav Klimt, a maior do planeta. Não dá para passar por Viena sem se encantar com O Beijo, o quadro mais famoso de Klimt, né?

Palácio Belvedere em Viena - O Beijo de Klimt - o que fazer em Viena

Caminhar pelo Innere Stadt, o centro histórico patrimônio da UNESCO

Várias cidades da Europa têm bairros inteiros tombados pela Unesco. Viena obviamente também tem o seu, o Innere Stadt, todo cercado pela avenida Ringstrasse, repleta de prédios icônicos do próprio país. Passear por essa região é primordial em qualquer roteiro, porque é nela que estão várias das maiores atrações vieneneses. E não deixe de incluir um passeio de bonde pela Ringstrasse, porque isso também faz parte dessa experiência austríaca.

Programas imperdíveis em Viena: o que fazer no centro histórico

Fazer uma trilha por entre vinhedos tipicamente austríacos

Para finalizar, que tal sair um pouco da cidade, respirar ar puro, ver paisagens verdes e – principalmente – experimentar vinhos deliciosos, feitos ali mesmo? Para quem não sabe, a Áustria tem tradição na produção de vinhos brancos, com Viena sendo uma das suas regiões ativas. Uvas Grüner Veltliner, Riesling, Weissburgunder e Sauvignon Blanc são as mais comuns e você pode experimentar várias nos vinhedos que ficam no entorno das regiões de Nussberg, Heiligenstadt e Nussdorf.

Viena e a tradição dos seus vinhos - maiores vinhedos urbanos da Europa - o que fazer em Viena

Esse trecho da nossa viagem de 60 dias pela Europa teve o apoio do Vienna Tourist Board.

Assine nossa newsletter!