atualizado em:

Uruguai: qual moeda levar?

Sem pegadinhas de porcentagens ou muitas contas de conversão, saiba qual moeda levar para o Uruguai e deixe sua viagem mais econômica

por Leonardo Neves outros artigos do autor
atualizado em:

Escolher qual moeda levar para o Uruguai é mais simples do que nos outros países vizinhos do Brasil. Diferente da Argentina ou Equador, não é preciso fazer contas que envolvam o dólar americano e o real.

Qual moeda levar para o Uruguai

Sem pegadinhas de porcentagens, viajar para o Uruguai fica ainda mais econômico sabendo qual moeda levar antes de sair do Brasil. Peso uruguaio? Real? Dólar? Cartão de crédito? Vamos analisar!

Antes de começar a viagem…

Lembre-se de que contratar um seguro viagem internacional é muito importante!

Se você vai passar por outras cidades além de Montevidéu, uma boa ideia é alugar um carro para ter mais mobilidade entre cidades.

Por fim, não deixe de conferir o SundayPlanner, a melhor planilha de organização de viagem, feita por nós para resolver todas as dúvidas e dificulades de nossos leitores.

qual moeda levar uruguai? vale a pena usar cartão de crédito?

Reserve seus passeios

Tours selecionados em Montevidéu:

Vale a pena comprar pesos uruguaios no Brasil?

Depende.

Como dito, o câmbio no Uruguai não envolve pegadinhas como na Argentina, já que a economia uruguaia não é baseada no dólar como a dos hermanos e tende a ser mais estável.

Assim, saber qual moeda levar para o Uruguai fica menos complicado por não precisar de conversões de real para dólar e depois de dólar para peso uruguaio. Contudo, o peso uruguaio não é uma moeda forte e, desta forma, é difícil conseguir a pronta entrega no nas casas de câmbio do Brasil.

Além de muitas vezes a cotação não ser a mais favorável, as chances são grandes de você precisar encomendar as notas e aguardar alguns dias para retirá-las ou recebe-las.

Lembre-se sempre da regrinha: não vale a pena comprar moedas fracas no Brasil. Por aqui vale apenas investir em dólar americano, canadense e australiano; euros; libras e francos suíços.

Você sabia que temos desconto para compra de moeda estrangeira? Veja qual moeda levar para o Uruguai e as melhores opções de conversão.

qual moeda levar uruguai? Dólar ou Real?

Vale levar reais para o Uruguai e trocar moeda lá?

Sim.

No Uruguai alguns estabelecimentos, aqueles mais habituados com a presença de turistas, aceitam o real, dólar ou peso argentino.

A dica é levar real para o país e trocar por pesos uruguaios nas casas de câmbio da avenida 18 de Julio, em Montevidéu. Porém, caso tenha algumas notas do Tio Sam guardadas em casa, elas também serão muito bem recebidas por lá.

No fim de 2019, quando visitamos a capital do Uruguai, a cotação era de 8,80 pesos uruguaios para cada real e 36,60 para cada dólar.

qual moeda levar uruguai? casas de câmbio

Como comprar dólar com as melhores taxas ainda no Brasil?

Para economizar na compra de dólar, euro ou outra moeda estrangeira, aproveite o cupom de desconto do Sundaycooks.

Nós somos correspondentes cambiais da Travelex Confidence e podemos vender qualquer moeda oferecida pela marca com toda a segurança que a empresa garante.

Acesse Travelex Confidence e use o cupom de desconto SUNDAYCOOKS para garantir uma cotação especial. Visitar Montevidéu vai ficar ainda mais econômico.

É recomendado fazer o câmbio no aeroporto de Montevidéu?

Não.

Tenha em mente que não vale a pena trocar Reais ou Dólares no aeroporto de Montevidéu, já que há uma desvalorização de cerca de 20% se comparada aos valores praticados no centro da cidade.

Por isso, o recomendado, apesar de um pouco mais trabalhoso, é seguir para a avenida 18 de Julio e trocar os valores lá.

Veja algumas opções de transfer compartilhado e de transfer particular de e para o aeroporto de Montevidéu.

qual moeda levar uruguai? Peso uruguaio?

Vale a pena usar cartão de crédito no Uruguai?

Sim.

O governo do Uruguai tem um programa de incentivo aos turistas internacionais responsável por descontar 22% do valor total gasto em restaurantes e aluguel de carro. A quantia é referente ao IVA, semelhante ao ICMS do Brasil.

O montante é devolvido apenas nas compras feitas com cartão de crédito internacional e compensa (e muito) os 6,38% do IOF.

Lembrando: a oferta não é válida para pagamentos em dinheiro. Portanto, ao pagar o restaurante ou a locadora de veículos em pesos uruguaios, você não receberá o reembolso.

O benefício também é válido para os hotéis no Uruguai que têm os 22% descontado automaticamente no ato da reserva dos visitantes internacionais.

Em resumo: leve reais e faço o câmbio no centro de Montevidéu. Não deixe o cartão de crédito na gaveta do hotel: ele é uma mão na roda na hora de pagar os restaurantes, o aluguel do carro e o hotel. 

Sinta um pouquinho do Uruguai perto de você…

Clicando aqui você terá 30 dias grátis do Kindle Unlimited para ler quantos livros conseguir na app ou no próprio Kindle.

E quem sabe você não passa a gostar de música uruguaia com os 3 meses grátis do Amazon Music Unlimited, concorrente do Spotify?

qual moeda levar uruguai? cotação

Assine nossa newsletter!