Escolher qual moeda levar para o Uruguai é mais simples do que nos outros países vizinhos do Brasil. Diferente da Argentina ou Equador, não é preciso fazer contas que envolvam o dólar americano e o real. Essas dicas são essenciais para quem vai aproveitar o verão em Punta del Leste, conhecer o melhor de Montevidéu ou se jogar na final da Copa Libertadores da América.
Qual moeda levar para o Uruguai
Sem pegadinhas de porcentagens, viajar para o Uruguai fica ainda mais econômico sabendo qual moeda levar antes de sair do Brasil. Peso uruguaio? Real? Dólar? Cartão de crédito? Vamos analisar!
Antes de começar a viagem…
Lembre-se de que contratar um seguro viagem internacional é muito importante!
Se você vai passar por outras cidades além de Montevidéu, uma boa ideia é alugar um carro para ter mais mobilidade entre cidades.
Vale a pena comprar pesos uruguaios no Brasil?
Depende.
Como dito, o câmbio no Uruguai não envolve pegadinhas como na Argentina, já que a economia uruguaia não é baseada no dólar como a dos hermanos e tende a ser mais estável.
Reserve seus passeios
Tours selecionados em Montevidéu:
Assim, saber qual moeda levar para o Uruguai fica menos complicado por não precisar de conversões de real para dólar e depois de dólar para peso uruguaio. Contudo, o peso uruguaio não é uma moeda forte e, desta forma, é difícil conseguir a pronta entrega no nas casas de câmbio do Brasil.
Além de muitas vezes a cotação não ser a mais favorável, as chances são grandes de você precisar encomendar as notas e aguardar alguns dias para retirá-las ou recebe-las.
Lembre-se sempre da regrinha: não vale a pena comprar moedas fracas no Brasil. Por aqui vale apenas investir em dólar americano, canadense e australiano; euros; libras e francos suíços.