atualizado em:

Programas imperdíveis em Sydney 

Uma voltinha por Chippendale, um drink no Eau De Vie e um fim de tarde no deck do Watsons Bay Hotel já valem a viagem.

por Sundaycooks outros artigos do autor
atualizado em:

Sydney é uma das cidades mais incríveis do mundo e você pode programar passar as suas férias inteiras lá, sem correr o risco de viver um único dia de tédio. São tantas atrações, passeios, bares, restaurantes e atividades, que você vai precisar se alguns dias de descanso na praia.

Programas imperdíveis em Sydney

Para facilitar sua primeira visita (ou para te deixar ainda mais com vontade de conhecer a Austrália), anote aí alguns programas imperdíveis em Sydney:

Descansar no Royal Botanic Gardens

Ele é um dos parques mais lindos da cidade e fica bem perto do centro, fácil de chegar. Como atração extra, o jardim botânico também tem uma vista perfeita para a Sydney Opera House. Não esqueça de dar uma olhada no site oficial, já que acontecem várias atividades diferentes ao longo do ano, uma melhor que a outra.

programas-imperdiveis-sydney-australia-jardim-botanico

Royal Botanic Gardens

  • Endereço: Mrs Macquaries Road. Site oficial
  • Horários: outubro das 7 às 19h30; de novembro a fevereiro das 7 às 20h; março das 7 às 18h30; abril e setembro das 7 às 18h; maio e agosto das 7 às 17h30; junho e junho das 7 às 17h
  • Ingressos: entrada gratuita

Caminhar entre a Sydney Opera House e a Harbour Bridge

Um passeio tranquilo entre esses dois cartões-postais de Sydney é uma chance de conhecer outros lugares fantásticos e cheios de vida, principalmente na orla da Circular Quay.  A caminhada é curta, coisa de menos de 2 km, mas intensa e com um visual inesquecível.

programas-imperdiveis-sydney-australia-harbour-bridge

Fazer a trilha de Coogee a Bondi Beach

Se você acha que 6 km de caminhada é muito, vai mudar de ideia quando fizer a trilha entre Coogee a Bondi Beach. Se bobear, vai querer voltar pela mesmo caminho até. O visual desse passeio famoso é repleto de vistas maravilhosas, praias deliciosas, parques, penhascos, baías e piscinas nas pedras, com pontos de descanso, locais para você fazer piquenique, banheiros e espaços para trocar de roupa, caso você resolva mergulhar em algum momento.

programas-imperdiveis-sydney-australia-bondi

Tomar um drink no Eau De Vie

O Eau De Vie tem tudo para ser seu bar preferido na cidade. Ele fica nos fundos do Kirketon Hotel, escondido depois de um estreito corredor em Darlinghurst.  Já ganhou vários prêmios como o melhor bar de coquetéis da Austrália e já apareceu em destaque no ranking World’s Best Bars entre os 50 melhores do mundo. É um lugar mais do que perfeito para terminar todos os seus dias em Sydney.

programas-imperdiveis-sydney-australia-bar

Eau De Vie

  • Endereço: 229 Darlinghurst Rd. Site oficial
  • Horários: todos os dias, das 18 à 1h
  • Faixa de preços: drinks entre 19 e 28 dólares australianos

Ver o entardecer para a baía de Sydney

O pôr do sol é deslumbrante em qualquer lugar de Sydney. Mas se quiser ver algo que vai fazer você respirar fundo e agradecer aos deuses por estar ali, programe um fim de tarde no bar do Watsons Bay Hotel. Você não vai querer piscar diante daquele cenário (Ah! O fish and chips tem fama de ser o melhor da cidade).

programas-imperdiveis-sydney-australia-watsons-bay

Watsons Bay Hotel

  • Endereço: 1 Military Road (corner of Marine Parade), Watsons Bay. Site oficial
  • Horários: todos os dias, das 11 até tarde da noite
  • Faixa de preços: todos os coquetéis por 18 dólares australianos

Descobrir os segredos do bairro da moda: Chippendale

A região de Chippendale ganhou a atenção de todo mundo em Sydney nos últimos anos e se tornou lugar obrigatório para quem quer conhecer o que existe de mais inovador e diferente na cidade. Ele fica a menos de 10 minutos de ônibus do Circular Quay (junto da Ópera de Sydney) e a duas quadras da estação central. É perfeito para passeios longos, calmos e curiosos, entre restaurantes, lojas e galerias de arte interessantíssimas.

The Old Clare hotel em Sydney, Austrália - 03

O Sundaycooks viajou a convite do Tourism Australia.

Assine nossa newsletter!