atualizado em:

Programas imperdíveis em Tel Aviv, Israel

A "cidade que nunca para" tem muitos programas para que você nunca pare também.

por Sundaycooks outros artigos do autor
atualizado em:

Sabe aquela imagem que você tem de Israel, totalmente religiosa e conservadora? Se o seu roteiro pelo país incluir alguns dias em Tel Aviv, pode esquecer uma boa parte dessa imagem.

A segunda maior cidade dos israelenses é uma das mais modernas do Oriente Médio. E é justamente isso que faz com que ela seja tão fascinante.

É claro que você também vai encontrar a religiosidade e o conservadorismo nas ruas da “cidade que nunca para” (esse é um dos seus apelidos), porque, afinal, isso faz parte de Israel. Mas sua atenção vai ficar mesmo com a animação dos novos bairros, o agito noturno, as construções modernas, a inovação e a criatividade por toda parte.

O que fazer em Tel Aviv, Israel - pier

Aproveite que a Latam agora tem um voo direto entre São Paulo e Tel Aviv, compre a sua passagem e anote alguns programas imperdíveis na cidade!

Programas imperdíveis em Tel Aviv

Tour guiado do Bauhaus Center Tel Aviv

Tel Aviv é um grande destino para amantes da arquitetura, ainda mais para aqueles que são fãs do estilo Bauhaus.

A cidade tem mais de 4 mil prédios inspirados nessa escola, a maioria erguida entre os anos 1920 e 1940 por arquitetos israelenses que estudaram na Alemanha e levaram para a região a proposta de construções funcionalistas e racionais, com importância fundamental para formas e cores primárias, sem ornamentos.

O que fazer em Tel Aviv, Israel - arquitetura

O Bauhaus Center Tel Aviv oferece um tour incrível que mostra essa história em detalhes e ao vivo, caminhando pela região dos prédios, chamada de White City.

As línguas oferecidas para o tour são hebraico, inglês, russo, alemão, francês e italiano. Se por acaso você não encontrar a sua língua preferida nos dias da sua visita, ainda é possível fazer o tour com um audioguia.

Tour guiado do Bauhaus Center Tel Aviv

  • Endereço: Dizengoff Street 77. Site
  • Horários: sexta-feira, às 10h
  • Ingressos: 80 shekels

Porto de Jaffa e o Mercado de pulgas de Jaffa

Jaffa é um dos portos mais antigos do mundo e nasceu muito antes de Tel Aviv.

Mas hoje, toda a sua região faz parte da metrópole israelense, oferecendo aos visitantes um pedaço repleto de histórias, ruas pequenas e tortuosas e prédios antigos. Passear por ela é uma experiência sensorial que você precisa fazer.

O que fazer em Tel Aviv, Israel - Jaffa

Nesse tour, é fundamental que você inclua o Mercado de Jaffa (Jaffa Flea Market ou Shuk Hapishpishim, em hebraico).

É apaixonante estar no meio de toda aquela muvuca de vendedores de tudo que você pode imaginar, lado a lado, em um labirinto de produtos de origens judaicas, árabes, persas e muito mais.

O que fazer em Tel Aviv, Israel - história

Importante: não esqueça de pechinchar na hora de comprar algum souvenir!

Jaffa Flea Market (Shuk Hapishpishim)

  • Endereço: Olei Zion St. Site
  • Horários: de domingo a sexta, das 9 às 17h
  • Ingressos: entrada gratuita

Mercado de Carmel

Outro mercado recomendado para quem ama esses lugares é o Carmel (Shuk HaCarmel), inaugurado em 1920.

O que fazer em Tel Aviv, Israel - mercados

Ele é o maior da cidade e, como é de se esperar, é repleto de produtos que vão desde os temperos mais simples até os objetos mais rebuscados. Também é um lugar fantástico para provar delícias culinárias do Oriente Médio ou comprar algumas frutas frescas para comer na hora ou levar para o seu hotel.

Dica: se for possível, apareça ali pelo fim da tarde, quando os vendedores fazem ótimas promoções.

Carmel Market (Shuk HaCarmel)

  • Endereço: HaCarmel Street
  • Horários: de domingo a sexta, do início da manhã até perto das 19h, fechamento um pouco mais cedo na sexta-feira
  • Ingressos: entrada gratuita

Tel Aviv Museum of Art

Assim como qualquer boa capital cultural de um país, Tel Aviv também tem suas atrações imperdíveis para os amantes da arte. O Tel Aviv Museum of Art é o melhor exemplo disso.

O que fazer em Tel Aviv, Israel - museu

Ele foi inaugurado em 1932 e hoje abriga principalmente obras de grandes nomes da primeira metade do século 20, incluindo um painel criado por Roy Lichtenstein exclusivamente para o seu hall de entrada, dando uma das melhores boas-vindas que um visitante pode receber num lugar desses.

Tel Aviv Museum of Art

  • Endereço: 27 Shaul Hamelech Blvd. Site
  • Horários: segunda, quarta e sábado das 10 às 18h; terça e quinta das 10 às 21h; sexta das 14 às 14h; fechado no domingo
  • Ingressos: 50 shekels

Aproveitar os bares da cidade

Nossa última dica de programas imperdíveis em Tel Aviv não tem apenas um único endereço e, na verdade, vai exigir um pouco da sua curiosidade para encontrar os melhores locais.

O que fazer em Tel Aviv, Israel - baladas, bares

Calma que a gente explica.

A cidade é considerada uma das melhores do mundo para quem curte a vida noturna, mas as baladas mais legais costumam ficar escondidas, sem grandes letreiros na porta. A dica, então, é começar a busca pela rua Rothschild. É lá que está a Kimmy Who, uma das casas mais divertidas.

Depois disso, o negócio é fazer amigos e descobrir os lugares novos. Topa o desafio? Então boa sorte!

Assine nossa newsletter!

Comentários