Disclaimer: Esse texto reflete as impressões que eu tive das cidades quando as visitei e, por isso, as que eu vi-tá-visto não significam que eu não voltaria para elas uma segunda vez, apenas que eu não sacrificaria meu roteiro para ir até lá.

Sobre a blogagem coletiva

Blogagem Coletiva

Semanas atrás, numa tweeting conversation entre a Cláudia, Natalie, Carina, Patricia, Carmem e Marcie, surgiu a ideia de listar os lugares que cada uma considerava “viu-tá-visto”. Aí a conversa evoluiu e dedidiram fazer também uma segunda lista – com cidades ou países para onde voltariam sempre. Como a idéia parecia boa, uma comentou aqui, outra comentou ali… no fim, a notícia se espalhou e conquistou dezenas de adeptos. Diante disso, decidiu-se fazer uma blogagem coletiva.

Umas com tanto

Londres

big ben londres

A primeira cidade da Europa que eu e a Natalie conhecemos. Tivemos inúmeros problemas nesta viagem, mas o pior foi ficar todo o tempo sem nossas malas graças à Iberia e à British Airways que perderam nossas malas por mais de 20 dias.

Mesmo com tudo conspirando para estragar nossa viagem, Londres nos recebeu tão bem que é, sem dúvida a minha cidade do coração. E ainda tivemos uma oportunidade quase única de ver uma exposição no Castelo de Buckingham do aniversário de casamento da Rainha ;)

Nem a fanfarra da troca da guarda com toda a muvuca em volta, nem os procedimentos de segurança por todo lugar (altamente eficientes e rápidos, diga-se de passagem) nos fez gostar menos da cidade.

Foi lá também que eu pedi a Natalie em casamento, todo descabelado, no restaurante do hotel :P Deixo para contar ao vivo a quem interessar como foi a reação da Natalie :D

Big Ben, British Museum, Natinal Gallery, Underground, Double Deck Bus, Rainha Elisabeth, Saint James Park, Hyde Park, esquilos… Tudo [CaetanoMode]é lindo[/CaetanoMode] por lá :)

Se alguém me convidasse para ir até lá andando num camelo, eu iria sem pestanejar. Até mesmo voando de Iberia.

Madri, Sevilha e Espanha em geral

Cameron Dias em Sevilha

Quando comecei a estudar espanhol eu achava a língua muito chata, mas com o tempo eu comecei a gostar de hablar espanhol. Com o passar das viagens, a vontade de conhecer a Espanha aumentou e o sangue basco da Natalie também foi falando mais alto, até que, com ajuda da Air China, fechamos nossa viagem para lá.

Madri é uma cidade autêntica, com suar ruelinhas, seus bares, tintos de verano, sangrias e tapas. É onde você vai comer muito e, na maioria das vezes, bem e barato. Nos sentimos super em casa. Mal começamos a seguir viagem e já estávamos pensando quando voltaríamos para lá.

Reina Sofia, você me conquistou com seu Tour Guiado grátis que finalmente me ajudou a entender um pouco mais da técnica Paranóica-Crítica do Salvador Dalí. Tia Pat (@turomaquia) ia ficar orgulhosa de mim :P

Sevilha foi outra surpresa agradablíssima. Cidade com seu centro histórico lindo, Alcázar maravilhoso e com a Cameron Diaz (e seus pés de galinha) e o Tom Cruise nos apresentando a Torre da Giralda.

Posso dizer que o que mais me marcou na cidade foi o Monastério de Santa Paula em que fizemos uma visita guidada por uma freirinha de clausura muito simpática e gentil.

Mesmo com o calor de 40 graus que faz na cidade eu voltaria sem problemas.

Nova York (mais posts em breve :P)

ConVnVenção NY

Cidade mais cosmopolita que essa é impossível: Little Italy, China Town, Little Brazil, Little <ponha aqui sua etinia favorita> são encontradas por lá.

Museus maravilhosos como o Metropolitan e engraçados como o MoMA (é, eu acho arte moderna engraçada :P), Estátua da Liberdade, Cheesecake do Pepolino, Tiramissu do Brio e os taxis amarelos são apenas fragmentos do que se pode ver na cidade.

A única coisa que eu não gosto da cidade é quando ela está cheia, lotada, abarrotada de turistas (maior parte do ano, infelizmente) pois museus, lojas e ruas mais famosas de Manhattan ficam impossíveis de se aproveitar. Aproveite esse momento para conhecer outras partes da cidade como a região do Chelsea mais al sul da ilha com ruas e casas lindinhas e turistada longe dali. Ótimo lugar para tomar um café ou passear sem rumo.

Nem preciso dizer que o ponto turístico mais legal de Nova York é a Marcie, né? Encontro mais que obrigatório em NY :P

Chicago

Field Museum Chicago T-rex

Primeira coisa que vêm à minha cabeça sobre Chicago não é o frio congelante que passamos lá, mas sim a simpatia da Mimi e do seu amigo Greg que nos mostraram um pedacinho da cidade com o Chicago Greeter Tour. A arquitetura, o ambiente, o feijão, os parques, o tour de segway, e a Sue, tudo isso me encantou na cidade.

Quero voltar um dia para lá para ver um jogo dos Chicago Bulls, Clubs e White Sox e para ir num show de Blues e Jazz. Chicago é como as cidades que por mais vezes que você vá, você sempre acha que faltou fazer alguma coisa ;)

Uma segunda chance

Paris

Paris foi a cidade que visitamos na mesma viagem em que fomos a Londres pela primeira vez. Subir a Torre Eiffel e conhecer a Sacré-Coeur são pontos quase que obrigatórios e muito legais da cidade. Contudo, não tivemos muitas experiências extraordinárias.

Eu acho que boa parte disso foi culpa da falta de malas (já era a segunda semana sem nossas malas), então nada mais justo do que dar uma segunda chance à cidade. Nada de fazer loucuras para ir a Paris, porém se a oportunidade surgir, eu certamente voltarei ;)

Outras com nada

* Fred segura um guarda-chuva em vão tentando se proteger das pedradas >.<

Buenos Aires

Pois é, não gostei de Buenos Aires quando visitei a cidade. Ela certamente tem seus lugares legais como o Café Tortoni, o Malba e as carnes preparadas à perfeição, mas outras coisas me atrapalham de uma forma a não me deixar gostar da cidade.

Não sei se foi por causa da horda de turistas brasileiros (eu não falei uma palavra de espanhol o tempo inteiro) ou por causa das coisas ruins que aconteceram por lá, ou se foi pelas inúmeras coisas pega-turista em toda a cidade, mas o fato é que Buenos Aires não me deixou uma boa impressão. Como disse lá em cima, posso voltar para lá um dia, porém tenho de ter um bom motivo para isso.

Barcelona

Por increça que parível, Barcelona é a única das cidades espanholas que conhecemos que eu não gostei muito. Eu acho que ela é uma cidade que deve sim ser visitada pelo menos uma vez na vida nem que seja para ver a Sagrada Família que é um dos pontos turísticos que eu acho que devem ser visitados pelo menos uma vez na vida como a Torre Eiffel e o Big Ben. Pra falar a verdade, se eu tivesse num vôo com escala longa em Barcelona, este seria o único lugar que eu iria fazer um esforço para tentar visitar.

O Museu do Picasso na cidade também é bem legal, ainda mais se você puder fazer o tour guiado.

Infelizmente a cidade, para mim, é composta de apenas alguns pontos legais, porém as sensações que tive por lá não me fizeram cair de amores pela cidade como o resto da Espanha.

Acompanhe a lista de outros viajadões que também estão participando dessa blogagem

Tem muita coisa interessante por aí e a listinha não pára de crescer :D

Abrindo o Bico da Marcie Pellicano

Aprendiz de Viajante da Cláudia Bia

Básico e Necessário da Helô Righetto

Big Trip da Paulinha Bicudo

Caderno Tia Helo

Colagem da Luciana Misura

De uns tempos pra cá da Carmem e da Ana

Dicas e Roteiros de Viagens da Carol Mayr e da Fabi

Donde Ando por aí

Dri Every Where da Dri Miller

Guardando Memórias da Celinha

Inquietos da Priscila e do Vinícios

Jr Viajando

From Lady Rasta da Flávia Penido

Filigrana da Majô

Flashes por Si da Simone

Mau Oscar do Oscar

Mikix da Mirella

Olhando o Mundo da Denise Mustafa

O que eu fiz nas férias do Gabe Britto

Pelo Mundo da Mari Campos

Psiulandia da Ana

Rosmarino e outros Temperos da Lu Betenson

Sambalelê

Senzatia da Carina

Sundaycooks da Natalie

Turomaquia da Patrícia

Uma mala pelo mundo da Lúcia Malla

Viagem pelo Mundo da Deise de Oliveira

Viaggiando da Camila

Viajar e Pensar do Gustavo Beli

Se gostou do que viu, assine o blog!


    32 Comentários
  1. a pessoa que vai pra Barcelona e não vai nas Ramblas —–> Marvila (coloque a Nat ai no meio, ahahahahah)

    vcs precisam MESMO voltar a Barcelona, viu??? hunf!
    :)

    beijos!

    • Oi Dona.

      Olha, pela Sagrada Família eu até voltaria pra Barcelona hehehe

      Acho que passamos nas Ramblas, mas bem rápido.

      Tem outras coisas legais lá como os Gaudí, mas ainda assim, a cidade não tocou meu coraçãozinho ehheheh

      Quem sabe quando voltar para a Sagrada Família (o interior nao estava completo qnd fomos) eu não mudo minha opinião :P

  2. Não coloquei BsAs por respeito aos amigos fãs da cidade, mas fiquei feliz em saber que eu não levaria pedradas sozinha!!!

    Também acho que Buenos Aires não me gusta nadica de nada… Fui duas vezes, as duas só a título de passagem, portanto a cidade teve duas chances de me conquistar e nada…

    • Clarissa,
      Aposto que com essa brincadeira devo ter perdido uns 50 seguidores no twitter e alguns poucos leitores que ainda passavam por aqui :D

  3. Certeza de que você vai apanhar dos Vibanas de plantão? Como assim? haha!

    FIco feliz que você decidiu dar uma nova chance a Paris.

    E adorei a foto: esse caminhão está hilário! :lol:

  4. Então fica combinado : Barcelona e BUE a gente volta juntos,faz uma ConVnVençãozinha , vai nos lugares em que só se ouve a lingua local e construimos um novo post coletivo.

  5. A foto do caminhão é muito boa!!
    Também achei Chicago incrível, e fui no auge do inverno de -30 e nevasca. Voltaria lá com certeza. :)

  6. Pelo jeito a lista de não-vibanos não é tão pequena assim. Mas eu nem coloquei na minha lista porque quero voltar. Ainda não dei o assunto por encerrado. ;-)

  7. ADOREI a foto da blogagem coletiva!! hahahah E Chicago tambem esta nas minhas top 10! Adoro a cidade. Muito boa a tua lista. Beijo!

    • Carina,

      Que bom que você gostou! Achei que depois dessa lista não ia sobrar mais nenhum leitor por aqui :mrgreen:

  8. Tá tudo invertido entre a gente! rsrsrs Barcelona e Buenos Aires estão na minha top list! Acho que vale a experiencia de cada um, o que viveu ali, as pessoas que encontrou…isso já pode tornar a visita agradável ou não. Mas como disse a natalie, Barcelona merece uma segunda chance não?? É muita arte de qualidade e cor para não gostar totalmente! ;-)

    (e ela tb não curtiu minha terrinha natal Curitiba!! chuinf!… mas de certa forma tb acho que vir uma vez aqui já dá, em termos turisticos. Para viver é outra coisa, muito boa e organizada)

    • Simone,

      Acho que os sonhos que nós projetamos numa viagem influenciam diretamente o que vamos achar de tal destino. Talvez eu não estivesse num momento muito bom quando visitei essas duas cidades… por isso, sempre considero dar uma segunda chance. Quem sabe eu não mudo de ideia rapidinho? Torcida é o que não falta.

  9. PARISSSSSS????????????????????????????????????????

    Esta história das malas deve ter arrasado vocês!!!

    • Lena,
      o pior é que atrapalhou mesmo e a gente não tinha ninguém para pedir ajuda ou algum tipo de orientação. Mas valeu… aprendemos um bocado e eu aprendi a sobreviver só com um tênis por 15 dias hahaahaha.

      Seria cômico se eu não tivesse ficado tão irritada.

  10. Me chamem quando rolar a conVnVenção em Buenos Aires com a Sylvia!

    Conheço um monte de gente que fez Londres e Paris na mesma viagens e alguns esperavam mais da cidade luz (não é o meu caso). Vale uma segunda chance, sem dúvida!

    Bjs

    • Lu,
      Acho que uma ConVnVenção em Buenos Aires com a Sylvia é o sonho de consumo de muita gente. Eu ia adorar, aposto!

  11. 1 2
Deixe seu Comentário

    Pingback e Trackback
  1. [...] (a lista da Paula Bicudo)Cadernos da Tia Helô (a lista da Kaká)Colagem (a lista da Luciana Misura)Cozinheiros de Primeira Viagem (a lista do Fred Marvila)Cozinheiros de Primeira Viagem (a lista da Natalie Marvila)Cozinheiros de Primeira Viagem (a lista [...]

  2. [...] – Sundaycooks – cozinheiros de 1a viagem (Fred) [...]