O transporte público é bem complicado em Lima, o trânsito é caótico e segue suas próprias regras de sobrevivência natural principalmente no centro da cidade. Alugar carro por lá é uma alternativa fora de cogitação, pois seria preciso um curso de direção defensiva e um estágio de um mês por lá para entender como a cidade funciona. Sobrou então andar de táxi em Lima.

Roteiro de três dias em Lima

Táxi em Lima

Quando pesquisamos tudo sobre Lima conseguimos vários contatos de empresas de táxi testadas pelos nossos amigos de outros blogs. Infelizmente eu não marquei qual empresa foi indicada por qual blog, mas queria compartilhar essa lista com vocês, afinal de contas, esse tipo de contato nunca é demais, não é mesmo? Ainda mais numa cidade que você acaba dependendo bastante de táxi.

Algumas empresas de Táxi em Lima

Taxi Amigo (01) 349-0177

Taxi Móvil (01) 422-6890

Taxi Line (01) 330-2795

Taxi Seguro (01) 275-2020

Mitsui taxi (01) 349-7722

Algumas empresas também oferecem serviço de shuttle e tours privados. Você pode consultar o seu hotel e perguntar qual empresa eles indicam.

Como a melhor opção é realmente usar o táxi em Lima, duas dicas eram comuns em todos os lugares que pesquisamos.

Onde ficar em Lima e quais os melhores bairros?

Dicas de hotéis em Lima: do básico ao luxo

Ofertas de hotéis em Lima

Pechinche o preço do táxi antes de entrar no carro

Táxi em Lima não têm taxímetro, então é melhor negociar o preço de antemão. É inegável que eles são baratos, mas sempre há margem para negociação e o desconto pode ser bem generoso, dependendo da sua tática e da sua cara de turista.

Contrate e agende as corridas com uma empresa de táxi séria

Você pode conseguir indicação no próprio hotel ou seguir os contatos testados pelos blogs e pessoas que já utilizaram táxi em Lima. Caso chamem o táxi pelo telefone, negocie o valor também pelo telefone, caso contrário o taxista não aceitará negociação alegando que aquele foi o valor combinado.

Valores aproximados das corridas:

  • Do Aeroporto até Miraflores: 60 soles (20 dólares / 42 reais)
  • De Miraflores para Centro: 10 soles (7,00 reais)
  • De Miraflores para Barranco: 8 soles (5,60 reais)
  • Preço médio da maioria das corridas: entre 6 e 15 soles (entre 4,20 e 10,50 reais)

Tendo como base os valores acima, você conseguirá saber se o taxista está cobrando muito caro e também tentar melhorar sua margem de negociação :mrgreen:

Toda essa negociação e falta de taxímetro e diferentes tipos de táxi em Lima podem causar confusão e inseguranças, mas não se desesperem!

Com o Guia Sundaycooks de Técnicas de Negociação de táxi em Lima, seus dias na capital peruana nunca mais serão os mesmos. E não é só issoooo!!!1! As técnicas de negociação podem ser usadas em qualquer compra no Peru!!1! ¿¿No es increíble?? 😛

Guia Sundaycooks de Técnicas de Negociação de táxi em Lima

Estrelando: Ingrid no papel de taxista limeña e Natalie Cara de Acabada no papel de turista choramingona.
Baseado em uma história real

1) Ao esperar o táxi, tente ficar do outro lado da rua do hotel ou na outra esquina, pois assim o valor cobrado será menor que se você estiver em frente ao hotel. É, isso realmente faz a diferença…

2) Quando estiver chegando um táxi, tente analisar se o carro está em boas (ou pelo menos razoáveis) condições, pois há muito táxis velhos e caindo aos pedaços por lá.

3) Achou um táxi razoável? Dê sinal e, antes de entrar no carro, diga para onde quer ir e pergunte quanto é a corrida.

4) E que comecem as negociações!

Negociação de táxi em lima - taxista: sí?Negociação de táxi em lima - você: quanto é?

Negociação de táxi em lima - taxista: valorNegociação de táxi em lima - você: ofereça menos

Negociação de táxi em lima - taxista: no, no, noNegociação de táxi em lima - você: carinha do gatinho do shrek

Negociação de táxi em lima - aguarde ele terminar de resmungar

Aguarde o taxista terminar de resmungar em um dialeto bizarro

Negociação de táxi em lima - continue com cara de gatinho do shrek

Não esqueça da carinha de gatinho do Shrek 😀

Negociação de táxi em lima - taxista baixa o valorNegociação de táxi em lima - aceite o valor

5) Pronto. Negociação terminada, entre no táxi e pague ao final da corrida 😉

Dica extra: A Paula, leitora aqui do Sundaycooks, comentou que é melhor evitar pegar táxis tipo perua, pois há casos em que pessoas foram assaltadas por bandidos que se escondiam no porta malas desse tipo de carro.

Conte-nos sua técnica de negociação ou algum caso curioso também 😀

Clique aqui para conferir todas as nossas dicas e roteiros do Peru \o/

Você também poderá gostar

Se gostou do que viu, assine o blog!


    95 Comentários
  1. Ola em fevereiro/16 vou para punta cana, com escala em Lima, voo Tam – chego 22.35 e sai 08.45 do dia seguinte. Como não pretendo ir para um hotel e dar uma banda pela cidade, vc têm alguma dica de onde ir – bairro/barzinho/shopping deve fechar cedo, tipo 22.00hrs, mas sabe se os restaurantes dos shopping ficam até mais tarde? Antecipadamente agradeço . glaicon di próspero

    • Hummm Glaicon, infelizmente acho que você não vai conseguir aproveitar muito de Lima dessa vez, não. Não conheço nenhum barzinho ou balada que fique aberto a madrugada toda.

      Até desembarcar e passar na imigração e sair do aeroporto vai ser por volta da meia noite. Lembre-se de voltar com no mínimo duas horas de antecedência.

      Talvez seja melhor investir numa boa sala vip e descansar até o horário do seu próximo voo 😉

  2. Natalie super tanks pela dica. Se precisar de algo aqui de Curitiba estou na área.
    abraçoooo
    glaicon di próspero

  3. Olá, assim como todos que li, também estou adorando o site. Minha questão é em relação ao UBER em Lima, até vi que vocês fizeram um post específico sobre o APP, mas não há nada a respeito de LIMA. Procurei na net relatos mas também não encontrei informações. Gostaria de saber um comparativo de valores cobrados usando o UBER X o táxi convencional, se existe diferença de preços? Os Táxis do UBER são mais novos/melhores que os convencionais? E a questão da negociação, pelo que entendi pelo APP encerra se a necessidade!?

    • Oi, Lílian

      EM 2014 quando voltei ao Peru, o aplicativo ainda não funcionava na cidade, por isso não sei relatar com exatidão como é a experiência. Mas pelo padrão da empresa, geralmente os carros oferecidos, principalmente se você chamar o Uber Black, são sempre de categorias superiores e muito melhores que os táxis convencionais.

      Geralmente a app do Uber te mostra uma estimativa de custo da corrida desde o seu local de origem até o destino final de acordo com a classe tarifária que está sendo operada naquele momento. Dá pra fazer uma simulação no site da UBER também: https://www.uber.com/pt/cities/lima/

      Ao contratar o serviço, você não precisa e nem tem como negociar o valor, sendo que é o próprio aplicativo que faz o cálculo da corrida e já debita automaticamente do seu cartão.

      Acredito que seja uma forma bem tranquila de se locomover em Lima sem se preocupar com o estresse das fraudes e enrolações e dos carros bem antigos.

  4. Olá pessoal, estou indo em Abril com meu marido. Iremos para Cuzco de Vitória, e o plano é conhecer Machu Picchu. Estamos com dificuldades de montar o roteiro até lá. Qual meio de transporte, seguro e mais barato que podemos usar para fazer esse trajeto, quais as opções?

    • Kenia,

      A melhor maneira de chegar à Cusco é viajando de avião. Você preicsará fazer uma conexão dentro do Brasil e outra em Lima antes de chegar na cidade. Compre todos os trechos aéreos dentro do mesmo bilhete.

  5. Oi Natalie e Fred,
    Vou para o Peru em Junho e o Sundaycooks está me ajudando bastante com as dicas. 🙂
    Eu vi que vc escreveu que quando foram o Uber não funcionava lá, mas vou perguntar por aqui porque de repente alguém sabe, ou vcs mesmo já tiveram essa info e podem me ajudar: o Uber leva 4 pessoas + malas?
    O hotel está cobrando 110 soles por uma van, pois os taxis levam até 3 pessoas. Por isso queria saber se o Uber levaria 4 pessoa mais as malas, pois sairá bem mais barato. Beijos e obrigada desde já!

    • Oi Mariane. Acho difícil. 4 pessoas pode ser, mas para caberem 4 malas é complicado. 110 soles é praticamente 2 táxis. Eu iria assim mesmo 🙂

  6. Nossa estou adorando as dicas!
    Uma pergunta, será que em Cuscu pega Uber?
    Estao querendo me cobrar 60 dolares de Pisac para Ollanth.
    Nossa achei meio carinho! Rsrsrs

    • Infelizmente ainda não tem uber em Cusco, apenas em Lima.

      Esse valor já inclui o passeio todo ou é só pelo transporte mesmo?

  7. Alguém sabe me informar se os taxistas aceitam dólares?

    • Oi Natália.

      Eles aceitam sim, mas as corridas serão mais caras e não terão troco, pelo menos não em dólar. Não vale a pena pagar com dólar, apenas se você for sair do aeroporto e já tiver contratado um taxista com antecedência.

  8. 1 4 5 6
Deixe seu Comentário