Contas. Contas. E mais contas. E um pouco mais. Com a constante desvalorização da nossa moeda, andamos fazendo mais cálculos do que nunca. Por isso, saber onde comer barato em Buenos Aires pode ser a diferença entre visitar uma ou duas atrações a mais.
Nem de longe buscar lugares mais econômicos quer dizer deixar de provar os sabores da culinária local. Diferentes restaurantes oferecem pratos tradicionais por um valor acessível e não comprometem o orçamento. Aliás, você já conhece as comidas típicas da Argentina?
Já mostramos como viajar para Buenos Aires gastando pouco e, agora, veja como economizar uns trocados sem deixar de comer bem.
Onde comer barato em Buenos Aires
Recoleta
La Morada
Um endereço muito tradicional para comer barato em Buenos Aires é o La Morada. O restaurante tem uma decoração um tanto quanto peculiar, mas serve algumas das melhores empanadas da cidade.
São 12 sabores do petisco que é a cara da Argentina, desde o mais comum de frango até um que une queijo, bacon e ameixa. Opções não faltam! Além disso, o pequeno endereço ainda tem uma carta variada de vinhos para acompanhar as empadas.
La Morada
- Endereço: Av. Hipólito Yrigoyen, 778. Site
- Horário: de segunda a sexta, das 10 às 16:30
- Faixa de preços: 55 pesos cada empanada
Parrilla Peña
A Parrilla Peña é um dos restaurantes mais tradicionais em toda a Buenos Aires. Um dos segredos desta casa especializada em carnes é manter o mesmo cardápio desde sua abertura.
O ponto alto são cortes de carnes e forma com que são preparados. Tudo é muito bem servido e um prato pode facilmente ser divido entre duas pessoas.
Não precisa nem dizer que falou em carne com preço acessível, o Parrilla Peña não pode ficar de fora do seu roteiro.
Parrilla Peña
- Endereço: Rodríguez Peña, 682
- Horário: de segunda a sábado, das 12 às 16h e das 20 à meia-noite
- Faixa de preços: 350 pesos cada prato de assado de tira (cobram 65 pesos pelo couvert)
El Sanjuanino
Você acha mesmo que íamos fazer uma lista de onde comer barato barato em Buenos Aires e não incluir mais de um lugar especializado nas tradicionais empanadas?
O El Sanjuanino é perfeito para provar diferentes tipos de empanadas. Esse endereço sempre aparece na lista de onde comer em Buenos Aires.
Não só os salgados argentinos são incríveis, mas a casa opera a mais de 40 anos, sendo uma das mais tradicionais em um dos pratos típicos da Argentina.
El Sanjuanino
- Endereço: Posadas, 1515
- Horário: todos os dias, das 12 às 16h e das 19 à 1h
- Faixa de preços: 55 pesos a empanada
Palermo
Lupita
Mesmo na terra da Parrilla, se a vontade por de comida mexicana aparecer, é só passar no Lupita.
O restaurante fica no coração de Las Cañitas (também tem uma filial em Puerto Madero) e oferece os famosos pratos da cozinha tex-mex desde nachos até tacos e burritos.
Lupita
- Endereço: Fitz Roy 1834. Site
- Horário: de terça à domingo, das 11h às 1h e segunda a partir das 19h.
Chori
O Chori é um restaurante que reinventou o choripán, um típico sanduíche argentino servido com pão, linguiça e chimichurri.
O prato está longe de ser “instagramável” (convenhamos, não há muito o que fazer para tornar pão e linguiça uma visão apetitosa), porém enche a barriga e você sai satisfeito com a sensação do bolso parecer pesado.
O Chori fica no coração de Palermo Soho, ou seja, perfeito lugar para jantar depois de caminhar pela feira que acontece nessa região sempre aos sábados.
Chori
- Endereço: Thames, 1653. Site
- Horário: todos os dias, das 12:30 às 0:30
- Faixa de preço: 65 pesos
Cucina Paradiso
O bairro de Palermo é muito conhecido pelos restaurantes de grandes chefes, lojas modernosas e cafés descolados.
Num misto de cantina italiana com deli, o Cucina Paradiso faz bonito às tradições italianas. Com poucas mesas, o restaurante oferece um menu do dia caprichado.
Cucina Paradiso
- Endereço: Calle Arévalo 1538, Palermo Hollywood. Site
- Horário: de segunda à sábado: das 10h às 0hs. Fechado aos domingos.
Dulce de Leche & Co
Falamos das empanadas, das carnes e de todo o jeito argentino para fazer suas refeições. Mas e os doces? Aliás, e o doce de leite que você prometeu para sua família?
Dulce de Leche & Co. Não precisa nem de tradução para saber exatamente qual é o carro-chefe desse local.
Essa foi a primeira loja de Buenos Aires dedicada exclusivamente ao doce de leite e seus derivados como alfajores, caramelos e licores.
São mais de 50 variedades de todas as províncias da Argentina, fabricados por pequenos produtores em todo o país e comercializados nas seis lojas da marca espalhadas por toda Buenos Aires.
Dulce de Leche & Co
- Endereço: José A. Cabrera, 5061. Site
- Horário: de terça a sábado, das 12 às 20h e aos domingos das 14 às 18h
Retiro
El Cuartito
Pertinho do centro histórico de Buenos Aires (e do Teatro Colón), o restaurante El Cuartito é uma tradicional pizzaria argentina aberta em 1934.
Apesar da especialidade no prato de massa mais consumido do mundo, o espaço também oferece outros sanduíches. Mesmo as pizzas mais baratas do cardápio são bem servidas e podem ser divididas.
O segredo é não esperar encontrar uma massa fininha ou ingredientes vindos direto da Itália A casa oferece uma alternativa que cabe no bolso e não te deixa de estômago roncando.
El Cuartito
- Endereço: Calle Talcahuano, 937
- Horário: de terça a domingo, das 12:30 às 2h
- Pagamento: somente em dinheiro
- Preço: considere gastar cerca de 300 pesos numa pizza grande.
Leia mais
Puerto Madero
Ol’days Coffee and Deli
O Ol’days Coffee and Deli é uma excelente opção de onde fazer uma pausa para um café na região de Puerto Madero.
O café foi aberto em 2014, com a proposta de trazer um ar de “casa” para o centro da cidade argentina.
O clima e a estética tentam recriar o interior de uma casa de Buenos Aires. Assim, os turistas tem um gostinho ainda mais argentino a sua experiência no café. Sem contar que o Ol’days Coffee and Deli é um ótimo breve para um cafézinho durante o passeio pelo calçadão e Puente de la Mujer em Buenos Aires.
Ol’days Coffee and Deli
- Endereço: Olga Cossettini, 1182. Site
- Horário: todos os dias, das 7:30 às 22:30
- Faixa de preços: 110 pesos um chocolate quente
Adorei essas dicas para comer barato em Buenos Aires. Dessa lista só conheço o Chori (até salivei lembrando do choripán) e do El Sanjuanino. As empanadas são muito boas e o preço é muito justo. Pena que a pandemia não me permitiu ir para Buenos Aires este ano. Meu voo foi cancelado. Mas vou salvar essas dicas para quando eu puder viajar para lá.
Saudades empanadas 😀
Uau, que seleção mais incrível de onde comer barato em Buenos Aires! Quando eu visitei a cidade, realmente gastei muito na parte da comida (porque não queria deixar nada de fora), mas vejo que poderia ter ido a lugares incríveis e bem mais em conta. Só conheci o San Juanino desses e realmente valeu a pena, as empanadas são ótimas.
Buenos Aires é um baita destino para quem gosta de comer bem.
Dicas de comer barato em Buenos Aires são sempre bem vindas pois achei a comida bem cara por lá. Almocei no Parrila Peña e adorei a comida. Não é muito turístico. Não consegui encontrar o El Sanjuanino das empanadas, mas comi no El Hornero no Mercado de San Telmo e eram maravilhosas. Os argentinos são especialistas nessa delícia. Excelente a seleção de onde comer barato em Buenos Aires.
Obrigada, Lilian!
Não vejo a a hora de poder voltar
Que post maravilhoso e que fome de ver as fotos!
Eu amo Buenos Aires… comemos empanadas no mercado de San Telmo que foi dos deuses e super barato!
Obrigada, Mi =)
Quantas fotos que da água na boca rs! As comidinhas de Buenos Aires parecem ser bem saborosas!
É difícil resistir, Andressa