atualizado em:

Cucina Paradiso: uma deli italiana em Buenos Aires

Sabe aquele papo de que Palermo é um bairro cheio de restaurantes, lojinhas e cafés que surpreendem? Pudemos comprovar essa […]

por Natalie Soares outros artigos do autor
atualizado em:

Sabe aquele papo de que Palermo é um bairro cheio de restaurantes, lojinhas e cafés que surpreendem? Pudemos comprovar essa teoria na prática. Ao lado do nosso hotel em Palermo Hollywood, provamos um misto de cantina italiana com deli que nos vez rever nosso conceito de tiramissu: o Cucina Paradiso.

Cucina Paradiso - Palermo Hollywood - Buenos Aires

Cucina ParadisoCucina Paradiso

Em meio às poucas mesas do Cucina Paradiso, como toda boa cucina italiana deve ser, encontramos um menu do dia caprichado e uma cozinha aberta, em que podíamos ver os cozinheiros preparando massas fresquíssima.

Pena que já era quase 4 horas da tarde :/ Dividimos, então, apenas um antipasto composto por uma burrata, presunto parma e rúcula que nos vez prometer uma viagem à Itália o mais rápido possível.

Burrata, presunto parma e rúcula de enfeite 😛

Tudo era preparado ali na hora com ingredientes frescos e de ótima qualidade. O pão caseiro, servido como couvert, além de delicioso estava quentinho, recém saído do forno, tudo acompanhado de um belo azeite.

Como o jantar estava próximo, pulamos o prato principal, mas não resistimos à sobremesa: um belo e clássico tiramisu. Ainda bem que não fomos criativos na hora da escolha, pois no Índice Sundaycooks de Tiramisu, o do Cucina Paradiso é, sem dúvida, um dos mais deliciosos que já provamos 😀

O café? Illy e preparado como deve ser: ristretto ou expresso. Nada desses cafés aguados, tão comuns de hoje em dia >.<

Foi muito gostoso desfrutar de um almoço/café da tarde/pré-jantar vendo os cozinheiros preparando as massas, falando em italiano com os clientes, todos parecendo ter acabado de sair de alguma cena de filme (Cinema Paradiso, alguém?), mas que entravam ali apenas para buscar algum produto especial ou uma massa fresca.

Fica a dica pra você que vai para a capital queridinha dos brasileiros, Buenos Aires, pela primeira vez… Ou pela décima vez.

 

Já foi a Buenos Aires e a Palermo?

Conta pra gente qual o seu cantinho gastronômico favorito de Buenos Aires 😉

Assine nossa newsletter!

Comentários