Geralmente Lima é a porta de entrada dos brasileiros no Peru que querem seguir até Machu Picchu. Muitos usam a cidade apenas como um ponto de conexão, outros preferem reservar alguns dias para conhecer melhor o que ela tem a oferecer, opção que eu sempre indico a quem está indo pela primeira vez ao país 😉

Pensando nisso, reuni cinco programas bem bacanas para você curtir o melhor de Lima e começar sua viagem com o pé direito.

5 programas essenciais em Lima

1. Curtir a gastronomia local

Programa imperdível e indispensável na meca gastronomia das Américas, e sua fama não é pra menos. Lima merece todo o destaque internacional que recebe, por isso, sair para almoçar ou jantar na cidade ganha ares ainda mais especiais nessa viagem, valendo caprichar nesse quesito.

5 Programas imperdíveis em Lima - Restaurante Osaka

A lista de sugestões é enorme e lhe apresenta o melhor da tão badalada cozinha peruana. Deixo aqui alguns de meus pitacos sobre os melhores restaurantes da cidade: Osaka, El Mercado, Tanta, La Mar, Astrid y Gastón, Central, Rafael Osterling, Panchita e La Picantería (dica da Lu Betenson). Em qualquer um deles você comerá o que há de melhor no país.

Dica: Visitar os mercados da cidade também entra nessa categoria, ok? :mrgreen:

Mais informações:

Restaurantes de Lima: outros restaurantes badalados

Tanta – um ótimo restaurante do Gastón em Lima

Visitando os Mercados de Lima

5 Programas imperdíveis em Lima - Restaurante Astrid & Gastón

2. Passar no Parque do Amor no final do dia

Com esse nome fofo, ele tinha que render um bom programa em Lima, não é? 😛 Localizado em Miraflores, um dos principais bairros turísticos, e perto do famoso Shopping Larcomar, o Parque del Amor presta uma homenagem ao artista de Barcelona Guadí. Vá no final da tarde e aproveite a bela vista para o Pacífico no final do dia.

Cenas de Lima: Beijo no Parque del Amor

3. Visitar o MATE e o bairro Barranco

Uma visita ao MATE – Museu Mario Testino – um café e uma volta pelo bairro Barranco também não poderiam ficar de fora dessa lista. Barranco é conhecido pela sua vida boêmia e pelas diversas opções de bares e restaurantes. É lá também que fica o Hotel B, um hotel com um conceito “arte-boutique” onde é possível, mesmo que você não seja hóspede, curtir um bom drink em meio a belas obras de artistas locais e renomados.

Leia também:

Onde ficar em Lima e quais os melhores bairros?

Dicas de hotéis em Lima: do básico ao luxo

Onde ficar em Cusco, Machu Picchu e Valle Sagrado?

Museu Mario Testino de Lima - Peru 3

4. Caminhar pela Praça de Armas

As Praças de Armas no Peru costumam ser um grande ponto de encontro entre moradores e visitantes. A arquitetura geralmente segue o padrão colonial espanhol e nos ajuda a entender um pouco mais do processo de colonização que aconteceu ali.

Praça de Armas de Lima

Em Lima, a Plaza de Armas é um dos cartões postais mais fotografados da cidade e é rodeada pela Catedral de Lima, pelo Palácio Episcopal (ou Palácio do Arcebispo), pelo Palácio do Governo e pela Prefeitura de Lima. A poucos passos dali você ainda encontra outros museus e catedrais importantes para a cidade como o Museo del Banco Central de Reserva del Perú, o Museu Bodega y Quadra de Lima e o Convento de São Francisco e suas catacumbas.

Catedral de Lima

5. Conhecer o Museu Larco

Assim como o Museu Nacional de Antropologia é um passeio imperdível na Cidade do México, o Museu Larco em Lima provavelmente será o seu primeiro ponto de contato com a cultura Inca e os diversos povos pré-incas. É por isso que eu acho indispensável visitar seu acervo de mais de 45 mil peças no início de sua viagem 🙂

5 Programas imperdíveis em Lima - Museo Larco

Desta forma, você garantirá uma visão geral e uma melhor compreensão do que será encontrado ao seguir sua viagem até Cusco, Valle Sagrado e Machu Picchu.

E pra você? Qual foi o seu programa imperdível em Lima?

O que não pode faltar no roteiro pela cidade?

Clique aqui para conferir todas as nossas dicas e roteiros do Peru \o/

5 Programas imperdíveis em Lima - Museo Larco 2

Você também poderá gostar

Se gostou do que viu, assine o blog!


    8 Comentários
  1. Love SundayCooks!!!

  2. Estou planejando uma viagem ao Peru em julho. Pretendo ficar em Lima uns 3 dias e em Cusco 4dias. Como não vou por agência e é a primeira vez, gostaria de orientações e sugestões. Gostaria de chegar em Lima e comprar um pacote para os quatros dias em Cusco com os passeios. Seria possível? Fica muito caro e qual uma agência confiável em Lima posso procurar.
    Gostei muito das dicas do blog

  3. To no Peru seguindo TODAS as dica pra Lima e o blog foi essencial na parte de planejamento, tudo mato fácil com a ajuda de vcs, incrível!!!! Muito obrigada, sem palavras pra agradecer!!! 🙂

  4. Parabéns pelo blog! Está sendo super útil para que eu planeje minha ida ao Peru, em julho. Somos um casal com 2 filhos adolescentes. Todos gostamos de visitar museus e conhecer a história dos locais que visitamos. Chegaremos a Lima num sábado de manhã e partimos para Cusco na terça-feira à tarde.
    Tinha pensado em ir a Caral na segunda, achando, a princípio, que não haveria taaanto o que fazer em 3 dias inteiros na cidade. Minhas perguntas: conseguiremos visitar o centro histórico sem guias, ou em cada local há visitas guiadas? Sabendo que a cidade é muito muvucada, caso desistamos de ir a Caral, o que vocês recomendam que visitemos na segunda?
    Muito obrigada!!!!

    • Oi Josély, em 3 dias, você fica só em Lima e ainda pode ser que falte tempo pra visitar tudo 😉 Dá uma lida nos posts aqui de Lima que têm praticamente todas as atrações da cidade listadas e explicadas. Não é necessário fazer visitas guiadas nas atrações de Lima não. As que precisam, vc é obrigado a ir com o guia q já está incluso na entrada.

      Caral está bem longinho de lima, são +- 200km de distância e, para termos peruanos, pode significar umas 3h de viagem, o que eu acho muito para quem vai ficar pouco tempo na cidade, mas parece bem interessante sim 🙂

Deixe seu Comentário