A Undurraga é uma das vinícolas mais antigas da região do Valle del Maipo, próxima a Santiago. Fundada em 1885, até hoje ela preserva os antigos casarões da propriedade que produz mais de 15 milhões de litros de vinho por ano. Cabernet sauvignon, chardonnay, riesling, sauvignon blanc, syrah, carménère e pinot noir são os principais tipos de uva cultivados por eles. É uva que não acaba mais 😛

Talvez ela só perca no quesito popularidade para a Concha y Toro, mas com certeza é um dos passeios mais vendidos para os brasileiros que visitam a capital chilena e querem conhecer mais sobre a produção dos vinhos locais.

Passeio pela vinícola Undurraga - entrada

Como é o passeio pela vinícola Undurraga?

Ao longo do tour, o guia explica que os vinhos jovens são conservados nos tonéis de aço e apenas os vinhos reserva vão para os barris de carvalho – francês e americano – onde descansam entre 8 e 12 meses. Ele também explica que, como os poros do carvalho vão fechando com o tempo por causa dos sedimentos do vinho, eles são substituídos a cada 5 safras.

Passeio pela vinícola Undurraga - armazenamento

Eu não tive sorte com esse passeio. O dia estava horrível, chovia um pouco e eu fiquei com a impressão de que o tour era voltado mais para aquele turismo fast-food-piadinha e menos para explicações mais elaboradas sobre a arte da vinicultura. Perto das outras visitações que fizemos (Casas del Bosque, Matetic e Indómita, por exemplo), essa foi a que deixou mais a desejar, já que nosso objetivo era realmente aprender um pouco mais sobre vinhos.

Passeio pela vinícola Undurraga - barris de carvalho

Conversando com amigos mais entendidos no assunto, eles me garantiram que a Undurraga tem bons rótulos e produz vinhos de qualidade nas categorias mais nobres, mas eles pecam muito ao oferecer vinhos mais pobres na hora da degustação.

Passeio pela vinícola Undurraga - degustação

Se você quer aprender mais sobre o mundo dos vinhos e tem pouco tempo da região, opte pelos passeios oferecidos pela Casas del Bosque e pela Matetic 🙂

Veja também:

Ofertas de hotéis em Santiago

Ofertas de passagens aéreas para Santiago

Já visitou a Undurraga ou outras vinícolas perto de Santiago?

Qual delas você mais gostou? Conta pra nós 🙂

Clique aqui para conferir todas as nossas dicas e roteiros do Chile \o/

Viña Undurraga

Passeios:

Tour em portunhol ou inglês

Valor: 8.000 CLP /  13 USD / R$ 36

Duração:

1 hora e 15 minutos e inclui a degustação de 3 vinhos

Horários:

segunda a sexta: 10:15 – 12:00 – 14:00  – 15:30

sábados, domingos e feriados: 10:15 – 12:00 – 15:30

Piquenique:

15.000 CLP para duas pessoas e inclui tábua de queijo mais garrafa de espumante.

É necessário fazer reserva.

http://www.undurraga.cl/visitanos

Reservas:

visit@undurraga.cl

Telefone: +562 23722850

Como chegar?

Transporte público: Metrô linha 1 até a estação central. No Terminal San Borja, pegar o ônibus para Talagante (flota Talagante anden 79-81) e pedir para parar na Viña Undurraga. O trajeto leva cerca de 50 minutos.

Contratando um tour com uma agência de receptivo em Santiago.

Alugando um carro.


Você também poderá gostar

Se gostou do que viu, assine o blog!


Deixe seu Comentário