O governo canadense anunciou novos planos para a reabertura de suas fronteiras a partir do dia 7 de setembro. Caso os índices de contágios domésticos continuem diminuindo, o Canadá passará a receber todos os turistas completamente imunizados com as vacinas aceitas pelo seu órgão regulador.

Os imunizantes liberados até o momento são: Pfizer/BioNTech, Moderna, AstraZeneca/Oxford/ Covishield e Janssen. Infelizmente os brasileiros que tomaram a Coronavac, conhecida internacionalmente como SinoVac, ainda não poderão entrar no Canadá, porque essa vacina não foi reconhecida pelo órgão equivalente à ANVISA canadense.

Também só serão aceitos visitantes que se vacinaram 14 dias antes do embarque e que completaram seu ciclo de imunização. A partir de 9 de agosto, o país vai abrir suas portas apenas para os Estados Unidos (americanos vacinados) como forma de avaliar seu processo de controle da pandemia e livre circulação. Ou seja: o cenário ainda é instável e podem acontecer muitas mudanças, principalmente com a elevação das taxas de contaminação devida à propagação da variante Delta.

Embora as fronteiras canadenses já tenham sido reabertas para os vizinhos, os americanos precisam seguir algumas regras e apresentar o comprovante de vacinação, passaporte válido e outros detalhes da viagem solicitados pela plataforma ArriveCAN com pelo menos 72 horas antes de chegar ao país. Essas normas são válidas tanto para quem chega por via terrestre ou aérea.)

Brasileiros vacinados podem viajar para o Canadá?

Quais documentos o turista brasileiro vacinado deve apresentar ao embarcar para o Canadá?

Por enquanto, será necessário apresentar um teste negativo de PCR feito em até 72 horas antes antes do embarque. Também é importante não apresentar nenhum sintoma na chegada. Mesmo vacinado, o turista pode ser selecionado a fazer um teste no desembarque, mas não será necessário fazer quarentena nos hotéis estipulados pelo governo. Essas regras podem mudar conforme o controle dos casos for evoluindo. Além dos comprovantes das reservas da viagem e do seguro, é necessário mostrar seu certificado de vacinação.

Lembre-se como emitir a versão digital em inglês pelo ConectSUS. Aqui fica um ponto de atenção: todo turista estrangeiro que desembarcar no Canadá deverá obrigatoriamente ter feito o upload de toda sua documentação, comprovantes de vacinação e testes no aplicativo do governo chamado ArriveCAN. Também é de estrema importância conferir as normas de conduta de cada província canadenses, pois elas podem variar de região para região.

Não se esqueça do seguro viagem!

Mesmo os turistas vacinados devem viajar com um bom seguro viagem. Veja algumas ofertas de seguro e viaje tranquilo.

Utilize o cupom SUNDAY5% para ter 5% de desconto!

Canadá vai abrir as fronteiras para turistas vacinados

Retomada dos voos entre o Brasil e o Canadá

Os voos da Air Canada entre São Paulo e Toronto serão retomados a partir de 3 de setembro de 2021. A companhia vai voar três vezes por semana sempre às terças, sextas e domingos até o final de outubro saindo do Brasil para o Canadá e às segundas, quintas e sábados do Canadá ao Brasil.

A empresa pretende voltar com sua rota diária a partir do começo de novembro deste ano. Essa diretriz governamental também vai liberar mais cinco aeroportos para receber voos internacionais. Serão eles: Montreal, Toronto, Calgary, Vancouver, Halifax, Cidade de Quebec, Ottawa, Winnipeg e Edmonton.

Atenção! Novas regras para entrada no Brasil

Ao entrar no Brasil, não é mais necessário apresentar um teste PCR negativo. Você deve preencher a Declaração de Saúde do Viajante (DSV) em até 24 horas antes da viagem.

Todos os documentos são conferidos pela cia aérea durante o check-in do seu primeiro voo, inclusive podem exigir seu comprovante de vacinação.

Fronteira do Canadá aberta: 2021

Estamos na torcida para que a situação se normalize o mais rápido possível e que seja possível voltar a sonhar com uma viagem para o Canadá!