Cada país que reabre as fronteiras para os turistas brasileiros completamente imunizados é a possibilidade de vislumbrar uma luz no fim do túnel e sonhar com dias menos turbulentos. E a Espanha já encabeça essa lista desde o final de agosto, quando passou a aceitar viajantes vindos do Brasil.

As regras se assemelham às implementadas pela Alemanha e França, mas trazer um detalhe ainda melhor: a Espanha aceita visitantes que tomaram a CoronaVac / Sinopharm.

São recebidos turistas que comprovarem o ciclo de imunização completo (14 dias após a segunda dose) que tomaram as vacinas aprovadas pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

São elas: Pfizer – BioTec, Johnson & Johnson – Janssen, Moderna, AstraZeneca – Covishield (Fiocruz) e CoronaVac – Sinopharm.

Como a Organização Mundial da Saúde reconhece a eficácia da Coronavac / Sinovac, quem tomou as duas doses dela também pode entrar no país.

Viajantes vacinados estão dispensados de apresentar o PCR negativo e não precisam fazer nenhum tipo de quarentena na chegada no país.

Não se esqueça do seguro viagem!

Mesmo os turistas vacinados devem viajar com um bom seguro viagem. Veja algumas ofertas de seguro e viaje tranquilo.

Utilize o cupom SUNDAY5% para ter 5% de desconto!

Regras para entrar na Espanha - COVID-19

Documentos exigidos para entrar na Espanha

Lembre-se de gerar o comprovante de imunização completo emitido pelo ConectSUS em espanhol antes do seu embarque. Você também será obrigado a preencher o formulário no site do governo Spain Travel Helth. Eles também liberaram um aplicativo para cadastro desses dados, mas recomendo sempre ter uma cópia impressa de todos os documentos o tempo todo da sua viagem.

Crianças menores de 12 anos estão isentas de apresentar o comprovante de vacinação, mas seguem obrigadas a ter o Formulário de Controle de Saúde preenchidos e gerar seu código QR.

Turistas brasileiros vacinados já podem viajar para a Espanha - inclusive com a CoronaVac

Atenção! Novas regras para entrada no Brasil

Ao entrar no Brasil, não é mais necessário apresentar um teste PCR negativo. Você deve preencher a Declaração de Saúde do Viajante (DSV) em até 24 horas antes da viagem.

Todos os documentos são conferidos pela cia aérea durante o check-in do seu primeiro voo, inclusive podem exigir seu comprovante de vacinação.