atualizado em:

Onde fazer compras em Santiago, no Chile

Inspire-se no cenário da capital chilena (colada na Cordilheira dos Andes) e volte para casa com uma montanha de sacolas.

por Sundaycooks outros artigos do autor
atualizado em:

Santiago do Chile é a capital mais desenvolvida da América do Sul, com uma mistura excelente de modernidade, segurança e, é claro, muitos lugares para fazer compras de produtos regionais ou importados de ótima qualidade.

Vale a pena fazer compras em Santiago?

Sim, vale (mas com um pouco de cautela, porque o custo de vida na capital é mais elevado e o câmbio anda muito instável por aqui).

Nem mesmo o fato do país não ter um programa de tax free atrapalha, já que muitos shoppings oferecem cupons de desconto para os turistas, reduzindo os preços em alguns casos (sempre peça informações no setor de atendimento ao cliente ou verifique os sites dos shoppings antes de ir até eles).

Onde fazer compras em Santiago: Pátio Bella Vista

Passeios e tours por Santiago:

Em resumo: deixe um espaço na mala quando for ao Chile, porque você vai querer fazer algumas compras, mesmo em época de Real desvalorizado.

Os melhores lugares para fazer compras em Santiago

Shopping Costanera Center

O Costanera Center é um shopping de Santiago que tem o mesmo nome do complexo do qual ele faz parte (e que inclui o edifício mais alto da América Latina).

Onde fazer compras em Santiago: shopping costanera

São mais de 100 lojas de todos os tipos, do popular ao luxuoso. Dá para combinar um passeio por ali com uma visita ao Sky Costanera, o mirante mais alto que você pode conhecer no continente. O shopping ainda tem uma praça de alimentação cheia de opções, lojas de operadoras de telefonia móvel pra quem quer comprar chip de internet e um supermercado Jumbo.

Costanera Center

  • Endereço: Avenida Andrés Bello 2425. Site
  • Horários: todos os dias das 10h às 22h; grandes lojas abertas das 11 às 21h

Shopping Parque Arauco

O Parque Arauco se define como “o único shopping no Chile que abriga as mais importantes marcas de luxo do mundo”, localizadas numa área especial chamada Distrito de Luxo. Mas ele tem muito mais do que isso e merece a visita para qualquer tipo de compra, já que são mais de 120 lojas.

Onde fazer compras em Santiago: shopping parque arauco

Ele tem uma área ao livre linda que lembra os shoppings dos Estados Unidos e também uma unidade da loja de departamento Case Ideas, uma perdição para quem gosta de lojas brasileiras como a Camicado e a Tok & Stok.

Parque Arauco

  • Endereço: Av. Pdte. Kennedy, 5413. Site
  • Horários: de segunda a sábado das 10 às 21h; domingos e feriados das 11 às 21h; grandes lojas abertas diariamente das 11 às 21h; Distrito de Luxo aberto de segunda a sábado das 10h30 às 21h e domingos e feriados das 11 às 21h.

Shopping Patio Bellavista

Este mall dá um charme extra ao já delicioso bairro Bellavista e é perfeito até mesmo para relaxar em Santiago.

Onde fazer compras em Santiago: Pátio Bella Vista

A localização permite que ele seja encaixado facilmente nos passeios pela região central da cidade e o colocam como um ótimo lugar para ir caso você ainda não tenha decidido onde jantar, porque sua oferta de restaurantes é grande (maior ainda se você considerar as ruas ao redor).

Ele também combina perfeitamente com um passeio pela La Chascona, uma das casas do poeta chileno Pablo Neruda, e do Cerro San Cristóbal.

Patio Bellavista

  • Endereço: quadra entre as ruas Pio Nono, Bellavista, Constitución e Dardignac. Site
  • Horários: restaurantes e bares abertos de domingo a terça das 10 às 2h da manhã, quarta até as 3h da manhã e quinta, sexta, sábado vésperas de feriados até as 4h; lojas abertas de domingo a quarta das 11 às 22h e de quinta a sábado até as 23h

Shopping Alto las Condes

Uma ótima opção para quem procura um lugar requintado porém mais tranquilo para passear, fazer compras e aproveitar restaurantes excelentes.

Programas imperdíveis em Santiago: Sky Costanera

O inconveniente é que essa tranquilidade existe porque o mall Alto las Condes tem acesso menos fácil do que os outros desta lista, já que não tem metrô por perto e exige que você use ônibus ou faça uma boa corrida de táxi (dependendo de onde você estiver hospedado, é claro).

Se isso for um problema, esse é o seu destino de compras em Santiago.

Alto Las Condes

  • Endereço: Av. Pdte. Kennedy, 9001. Site
  • Horários: todos os dias das 10 às 22h; grandes lojas abertas das 11 às 21h

Mall Sport

É claro que você vai encontrar artigos esportivos em todos os outros shoppings de Santiago. Mas se você quiser focar as suas compras apenas nesse assunto, não pense duas vezes e corra (desculpe o trocadilho) para o Mall Sport, um shopping inteiro dedicado à artigo esportivos.

São mais de 50 lojas com produtos para todos os tipos de atividades físicas e qualquer nível de esportista. Também é um destino ótimo para quem vai esquiar e precisa de roupas apropriadas para a neve.

Mall Sport

  • Endereço: Av. Las Condes 13451. Site
  • Horários: todos os dias das 10 às 22h (restaurantes até a meia-noite)

Falabella

Fanáticos por lojas de departamentos geralmente piram quando entram numa das tantas unidades da Falabella.

Programas imperdíveis em Santiago: panorama

Essa cadeia de origem chilena está espalhada por todo o país e também além das fronteiras, o que faz dela a maior da América do Sul. Tem de tudo ali, com preços muitas vezes competitivos.

Falabella

Paris

É uma das maiores concorrentes da Falabella, também com uma variedade gigantesca de produtos e muitas lojas em Santiago. Vale colocar na lista e fazer uma pesquisa nas duas antes de decidir comprar algo.

Paris

Casa Ideas

Essa rede gracinha tem uma seleção apaixonante de produtos de decoração, papelaria e brinquedos para crianças. Reserve um bom tempo nela, porque você vai querer ver (e comprar) tudo.

Casa Ideas

Supermercados Lider e Jumbo

Quem não gosta de passear por supermercados em viagens? Dar uma olhada nos produtos que os moradores usam diariamente (e nos preços deles) é um esporte divertido de muitos viajantes.

Se você faz parte deste time, procure as lojas dos supermercados Líder e Jumbo em Santiago. Elas vão fazer a sua alegria.

Coquinaria

Essa grande referência gastronômica de Santiago começou com apenas uma loja-restaurante, mas cresceu tanto que se espalhou pela cidade e virou um mercado gourmet fascinante para os apaixonados pelo assunto.

Onde fazer compras em Santiago: coquinaria

Temperos, vinhos, azeites e mimos para colocar na cozinha estão por toda parte, então prepare-se para sair dela com ao menos uma sacola.

Coquinaria

  • Endereço 1: Alonso de Córdova 2437, Vitacura
    • Horários: de segunda à sexta das 10h30 às 20h; sábados até as 14h
  • Endereço 2: Av. Presidente Kennedy 5413, Las Condes
    • Horários: todos os dias das 11 às 21h
  • Endereço 3: Aeroporto de Santiago, Terminal Nacional
    • Horários: todos os dias 6 às 21h
  • Site

El Mundo Del Vino

Vinhos são um item de compra quase obrigatório para quem vai ao Chile e você pode encontrar vários rótulos em muitas das lojas deste post, mas se quiser algo especializado, procure uma das filiais da El Mundo Del Vino em Santiago.

Onde fazer compras em Santiago: el mundo del vino

Seus proprietários são chilenos e franceses, então o conhecimento e a paixão por vinho está no sangue deles.

El Mundo Del Vino

Arauco Premium Buenaventura

Ele é o maior outlet de Santiago, mas recomendamos muita cautela na visita, porque o Arauco Premium Buenaventura fica muito longe do centro da cidade, não costuma ter preços imperdíveis e não é um passeio que valha por si só. Sem falar que você vai perder quase um dia inteiro em função dele.

Mas se quiser arriscar, anote os dados dele e boa sorte.

Arauco Premium Buenaventura

  • Endereço: San Ignacio 500 Y 300, Quilicura. Site
  • Horários: todos os dias das 10 às 20h

Assine nossa newsletter!