Cada país que reabre as fronteiras para os turistas brasileiros completamente imunizados é a possibilidade de vislumbrar uma luz no fim do túnel e sonhar com dias menos turbulentos. E a Espanha já encabeça essa lista desde o final de agosto, quando passou a aceitar viajantes vindos do Brasil.

As regras se assemelham às implementadas pela Alemanha e França, mas trazer um detalhe ainda melhor: a Espanha aceita visitantes que tomaram a CoronaVac / Sinopharm.

São recebidos turistas que comprovarem o ciclo de imunização completo (14 dias após a segunda dose) que tomaram as vacinas aprovadas pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

São elas: Pfizer – BioTec, Johnson & Johnson – Janssen, Moderna, AstraZeneca – Covishield (Fiocruz) e CoronaVac – Sinopharm.

Como a Organização Mundial da Saúde reconhece a eficácia da Coronavac / Sinovac, quem tomou as duas doses dela também pode entrar no país.

Viajantes vacinados estão dispensados de apresentar o PCR negativo e não precisam fazer nenhum tipo de quarentena na chegada no país.

Não se esqueça do seguro viagem

Viaje tranquilo com um bom seguro viagem. Use o cupom SUNDAY15 para ter 15% de desconto. Veja algumas ofertas.

Utilize o cupom SUNDAY15 para ter 15% de desconto!

Regras para entrar na Espanha - COVID-19

Documentos exigidos para entrar na Espanha

Lembre-se de gerar o comprovante de imunização completo emitido pelo ConectSUS em espanhol antes do seu embarque. Você também será obrigado a preencher o formulário no site do governo Spain Travel Helth. Eles também liberaram um aplicativo para cadastro desses dados, mas recomendo sempre ter uma cópia impressa de todos os documentos o tempo todo da sua viagem.

Crianças menores de 12 anos estão isentas de apresentar o comprovante de vacinação, mas seguem obrigadas a ter o Formulário de Controle de Saúde preenchidos e gerar seu código QR.

Turistas brasileiros vacinados já podem viajar para a Espanha - inclusive com a CoronaVac

Atenção! Novas regras para entrada no Brasil

Ao entrar no Brasil, não é mais necessário apresentar um teste PCR negativo. Você deve preencher a Declaração de Saúde do Viajante (DSV) em até 24 horas antes da viagem.

Todos os documentos são conferidos pela cia aérea durante o check-in do seu primeiro voo, inclusive podem exigir seu comprovante de vacinação.