atualizado em:

A República Tcheca reabre as portas para vacinados.

Mais um país europeu entrou para a lista dos destinos que aceitam brasileiros vacinados.

por Natalie Soares outros artigos do autor
atualizado em:

Acabou de chegar aqui na redação a nota oficial do escritório do Ministério do Turismo da República Tcheca e agora é oficial: o país liberou o ingresso dos turistas brasileiros completamente imunizados. A medida passou a valer dia primeiro de setembro.

As regras se assemelham às implementadas pela Alemanha e França.

Serão aceitos apenas turistas com o ciclo de imunização completo (14 dias após a segunda dose) que tomaram as vacinas aprovadas pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA). São elas: Pfizer – BioTec, Johnson & Johnson – Janssen, Moderna e AstraZeneca – Covishield (Fiocruz). Infelizmente, a Coronavac ainda não será aceita na Tchéquia.

Viajantes vacinados estão dispensados de apresentar o PCR negativo e não precisam fazer nenhum tipo de quarentena na chegada no país.

Turistas brasileiros vacinados podem entrar na República Tcheca - regras

Documentos exigidos para entrar na República Tcheca

Lembre-se de gerar o comprovante de imunização completo emitido pelo ConectSUS em inglês antes do seu embarque. Você também será obrigado a preencher o formulário de chegada. (Leve impresso e gere o QR Code como back-up). Tenha em mãos esses documentos o tempo todo da sua viagem.

A República Tcheca também vai exigir que todo visitante tenha um seguro-viagem que garanta a cobertura de tratamento para a COVID-19.

Não se esqueça!

Mesmo os turistas vacinados devem viajar com um bom seguro viagem que cubra a Covid-19. A pandemia ainda não acabou. Veja algumas ofertas de seguro.

Turistas brasileiros vacinados podem entrar na República Tcheca - documentos

O documento oficial não fala sobre crianças e nem faz menção aos não vacinados. Apesar dos índices da pandemia no Brasil ainda serem preocupantes, o avanço no quadro de vacinação e o documento emitido pelo ConectSUS foram pontos positivos para que o voltássemos a ser bem-vindos na República Tcheca.

A rota mais rápida para o país ainda é via Alemanha voando com a Lufthansa fazendo conexão em Frankfurt.

Atenção! Não deixe para a última hora.

Ao retornar ao Brasil independentemente do destino visitado, todos são obrigados a apresentar um teste PCR negativo feito antes das últimas 72 horas e a Declaração de Saúde do Viajante (DSV) preenchida.

Você pode mostrar esses documentos digitalizados ou impressos. Nessas horas, eu sempre dou preferência pela versão imprensa porque vai que a bateria do celular acaba justo na hora de passar pela imigração?

Essa norma é válida tanto tanto para estrangeiros quanto para brasileiros. Menores de 12 anos não precisam fazer o PCR.

Assine nossa newsletter!