A cada ano que começa, abrimos nossas listas de viagem dos sonhos e começamos a planejar onde passaremos as próximas férias. Desta vez, Machu Picchu foi o destino escolhido e sairá do papel \o/ Confesso que, embora fosse um desejo muito antigo (ainda não acredito que vou realizá-lo), essa viagem para o Peru não fazia parte dos planos iniciais.
Rumo a Machu Picchu
Não vai ser dessa vez que vamos completar a trilha Inca como planejado lá em 2009, nos faltaria tempo, ar e condicionamento físico. Graças a pessoas especiais e pacientes, como a querida Lu Malheiros, conseguimos montar um roteiro bacana que nos deixará com água na boca e com mais vontade de voltar e conhecer esse país surpreendente.
Roteiro de viagem aprovado pelo Sundaycooks
Organizar uma viagem para o Peru pode parecer algo confuso, mas não se preocupe!
Nós testamos e aprovamos o pacote da Venturas para que você possa viajar mais tranquilo.
Lima, Cusco e Machu Picchu.
Dessa vez a trupe do Sundaycooks embarca com uma nova companheira de aventuras, a dona Ingrid, uma das responsáveis por dar aquele empurrãozinho e tirar essa viagem dos sonhos do papel. Serão praticamente duas semanas de pé na estrada e muitas risadas, porque a boa companhia já está garantida 😀 Baaaaaaaaaajaaa!
Que a Nossa Senhora das pessoas que não sabem tirar fotos nos proteja e garanta um pouquinho de sol para facilitar a nossa vida e a dos nossos leitores.
Assim que voltarmos, vamos contar como foi, o que deu certo ou o que não deu, os micos, as dicas imperdíveis, as impressões e as memórias. E, claro, como foi nossa visita a Machu Picchu.
Claro que não esquecemos de conferir todos os documentos necessários para a viagem.
Acabei falando um pouco muito né?! rsrsrsrs É só para saber se estamos no caminho certo para prosseguirmos com a ideia do Peru… Caso contrário, acho que vamos caçar qualquer promoção no grupon :/
Isabella,
Você está super no caminho certo! Acertou em cheio quando escolheu estudar melhor o destino antes de comprar as passagens por impulso. Isso já é o primeiro passo para uma grande viagem 😀
Gostaria de deixar uma observação sobre Machu Picchu em relação as novas regras. Estive em agosto/2018 com minha esposa e como sempre fazemos, vamos por nossa conta, olhando tudo e reservando. Caso escolham guia para rodar em Machu Picchu tenha cuidado, pois com as novas regras você fará o percurso guiado que dura cerca de 2hrs e será deixado já na saída do parque sem direito a retornar e/ou ficar caminhando por mais horas. Sei que é uma escolha difícil, pois alguns guias são realmente muito bons. Como já estive em 2015 sem as novas regras, aproveitei bastante, já agora além de pegar um guia péssimo foi um pouco rápido. Acredito que vale muito a pena curtir cada momento em Machu Picchu, mesmo que seja apenas para ficar sentado contemplando o lugar.
Esse momento de contemplação é muito importante para enriquecer a experiência em Machu picchu. É uma pena que alguns guias deixam tudo muito pasteurizado.
Vc acha melhor eu comprar o boleto turistico aqui no Brasil ou lá?
qual sai mais barato
Olá, Pamela.
Você pode comprar o boleto turístico assim que chegar em Cusco 😉