atualizado em:

Peru anuncia reabertura parcial do país

É hora de voltar a sonhar com uma viagem pelo Peru? Talvez ainda não.

por Natalie Soares outros artigos do autor
atualizado em:

O Peru reabriu parcialmente suas fronteiras. Você deve ter visto alguma notícia pipocando por aí sobre o turista japonês que conseguiu visitar Machu Picchu sozinho ou sobre alguma oferta maluca. Entretanto, antes de considerar reservar sua próxima viagem, é preciso levar alguns pontos importantes em consideração.

Viagem e arquitetura destinos arquitetonicos machu picchu (3)

Restrições de viagem para o Peru: COVID-19

É preciso apresentar o resultado negativo no teste RT-PCR Coronavírus COVID-19 emitido até 72 horas antes da partida e também é necessário preencher a declaração de saúde disponível no site oficial do governo peruano. Esse formulário deverá ser apresentado tanto no check-in quanto na entrada no país junto com o resultado do exame.

Voos para o Peru

Por enquanto, apenas a LATAM retomou sua rota partindo de São Paulo direto para Lima. A GOL e a AVIANCA ainda não voltaram a operar as rotas ligando os dois países.

Ingressos, passeios e tours pelo Peru:

Saúde pública e controle da pandemia

O Peru é um dos países mais afetados pelo surto de Covid-19 no continente americano e o governo segue mantendo o estado de alerta até o final de novembro. Com recursos escassos e problemas econômicos graves, fica ainda mais difícil conseguir conter o avanço da pandemia. Como mais de 70% da população trabalha no mercado informal, é muito difícil manter o isolamento e o distanciamento social, o que agrava ainda mais a propagação do vírus. O resultado será devastador para a população mais pobre do país.

Peru anuncia reabertura parcial do país para o turismo 4

Crise política

Como se já não bastasse esse cenário, segunda-feira o congresso elegeu Francisco Rafael, novo presidente interino e o terceiro a ocupar o cargo em apenas uma semana, depois que Manuel Merino renunciou e cinco dias após impeachment de Martín Vizcarra. As ruas das principais cidades peruanas ficaram lotadas com manifestações sociais e a forte repressão policial também foi destaque.

Se a falta de controle da pandemia já não fosse motivo para você repensar essa viagem, lembre-se que estamos entrando no período de chuvas na região de Machu Picchu. O clima deve melhorar em meados de abril.

Que tal curtir o conteúdo do Sunday e aproveitar para sonhar com suas férias até lá? Seguimos na torcida para que tudo melhore logo! Brindaremos com muito Pisco Sour e Cusceña.

Assine nossa newsletter!