Geralmente Lima é a porta de entrada dos brasileiros no Peru que querem seguir até Machu Picchu.
Muitos usam a cidade apenas como um ponto de conexão, outros preferem reservar alguns dias para conhecer melhor o que ela tem a oferecer, opção que eu sempre indico a quem está indo pela primeira vez ao país.
Pensando nisso, reuni cinco programas bem bacanas para você curtir o melhor de Lima e começar sua viagem com o pé direito.
5 programas essenciais em Lima
1. Curtir a gastronomia local
Programa imperdível e indispensável na meca gastronomia das Américas, e sua fama não é pra menos.
Roteiro de viagem aprovado pelo Sundaycooks
Organizar uma viagem para o Peru pode parecer algo confuso, mas não se preocupe!
Nós testamos e aprovamos o pacote da Venturas para que você possa viajar mais tranquilo.
Lima merece todo o destaque internacional que recebe, por isso, sair para almoçar ou jantar na cidade ganha ares ainda mais especiais nessa viagem, valendo caprichar nesse quesito.
A lista de sugestões é enorme e lhe apresenta o melhor da tão badalada cozinha peruana. Deixo aqui alguns de meus pitacos sobre os melhores restaurantes da cidade: Osaka, El Mercado, Tanta, La Mar, Astrid y Gastón, Central, Rafael Osterling, Panchita e La Picantería. Em qualquer um deles você comerá o que há de melhor no país.
Mais informações:
2. Passar no Parque do Amor no final do dia
Com esse nome fofo, ele tinha que render um bom programa em Lima, não é? 😛 Localizado em Miraflores, um dos principais bairros turísticos, e perto do famoso Shopping Larcomar, o Parque del Amor presta uma homenagem ao artista de Barcelona Guadí.
O Sunday conta tudo (tudo mesmo) o que você precisa saber para viajar para Lima no nosso ebook.
Não perca tempo, adquira o seu e leia pelo smartphone ou tablet enquanto viaja para o Peru.
Vá no final da tarde e aproveite a bela vista para o Pacífico no final do dia.
3. Visitar o MATE e o bairro Barranco
Uma visita ao MATE – Museu Mario Testino – um café e uma volta pelo bairro Barranco também não poderiam ficar de fora dessa lista. Barranco é conhecido pela sua vida boêmia e pelas diversas opções de bares e restaurantes.
É lá também que fica o Hotel B, um hotel com um conceito “arte-boutique” onde é possível, mesmo que você não seja hóspede, curtir um bom drink em meio a belas obras de artistas locais e renomados.
Planeje sua viagem:
4. Caminhar pela Praça de Armas
As Praças de Armas no Peru costumam ser um grande ponto de encontro entre moradores e visitantes.
A arquitetura geralmente segue o padrão colonial espanhol e nos ajuda a entender um pouco mais do processo de colonização que aconteceu ali.
Em Lima, a Plaza de Armas é um dos cartões postais mais fotografados da cidade e é rodeada pela Catedral de Lima, pelo Palácio Episcopal (ou Palácio do Arcebispo), pelo Palácio do Governo e pela Prefeitura de Lima.
A poucos passos dali você ainda encontra outros museus e catedrais importantes para a cidade como o Museo del Banco Central de Reserva del Perú, o Museu Bodega y Quadra de Lima e o Convento de São Francisco e suas catacumbas.
5. Conhecer o Museu Larco
Assim como o Museu Nacional de Antropologia é um passeio imperdível na Cidade do México, o Museu Larco em Lima provavelmente será o seu primeiro ponto de contato com a cultura Inca e os diversos povos pré-incas.
É por isso que eu acho indispensável visitar seu acervo de mais de 45 mil peças no início de sua viagem.
Desta forma, você garantirá uma visão geral e uma melhor compreensão do que será encontrado ao seguir sua viagem até Cusco, Valle Sagrado e Machu Picchu.
Love SundayCooks!!!
😀
😀
😀
Estou planejando uma viagem ao Peru em julho. Pretendo ficar em Lima uns 3 dias e em Cusco 4dias. Como não vou por agência e é a primeira vez, gostaria de orientações e sugestões. Gostaria de chegar em Lima e comprar um pacote para os quatros dias em Cusco com os passeios. Seria possível? Fica muito caro e qual uma agência confiável em Lima posso procurar.
Gostei muito das dicas do blog
Oi, Maria.
Você vai encontrar várias dicas sobre o Peru aqui no blog que vão te ajudar a viajar pelo país de maneira mais independente 😉
Sobre agências locais, os dois posts abaixo são bem interessantes: um tem uma lista completa de relatos dos leitores que contrataram agências no Peru e a outra compara as vantagens e desvantagens de fazer um tour privado ou compartilhado no país.
https://sundaycooks.com/agencia-de-viagem-do-peru-indicacao/
https://sundaycooks.com/tour-no-peru-privado-ou-compartilhado-o-que-vale-mais-a-pena/
Qualquer dúvida, é só falar 😉
To no Peru seguindo TODAS as dica pra Lima e o blog foi essencial na parte de planejamento, tudo mato fácil com a ajuda de vcs, incrível!!!! Muito obrigada, sem palavras pra agradecer!!! 🙂
Que legal, Babi 😀 Ficamos felizes em poder ajudar 🙂
Parabéns pelo blog! Está sendo super útil para que eu planeje minha ida ao Peru, em julho. Somos um casal com 2 filhos adolescentes. Todos gostamos de visitar museus e conhecer a história dos locais que visitamos. Chegaremos a Lima num sábado de manhã e partimos para Cusco na terça-feira à tarde.
Tinha pensado em ir a Caral na segunda, achando, a princípio, que não haveria taaanto o que fazer em 3 dias inteiros na cidade. Minhas perguntas: conseguiremos visitar o centro histórico sem guias, ou em cada local há visitas guiadas? Sabendo que a cidade é muito muvucada, caso desistamos de ir a Caral, o que vocês recomendam que visitemos na segunda?
Muito obrigada!!!!
Oi Josély, em 3 dias, você fica só em Lima e ainda pode ser que falte tempo pra visitar tudo 😉 Dá uma lida nos posts aqui de Lima que têm praticamente todas as atrações da cidade listadas e explicadas. Não é necessário fazer visitas guiadas nas atrações de Lima não. As que precisam, vc é obrigado a ir com o guia q já está incluso na entrada.
Caral está bem longinho de lima, são +- 200km de distância e, para termos peruanos, pode significar umas 3h de viagem, o que eu acho muito para quem vai ficar pouco tempo na cidade, mas parece bem interessante sim 🙂
Olá! Não recomenda o Café do Museu Larco para um almoço após a visita?
Olá, Janaína!
Recomendamos, sim 🙂
Falei mais sobre ele aqui: https://sundaycooks.com/onde-comer-bem-em-lima-dicas-testadas-e-aprovadas/