O que fazer em Lima, você me pergunta? Bom, além de tudo que já postamos aqui, Lima tem muitas outras atrações que merecem sua atenção e sua visita :) São museus, parques, fontes, shoppings e bairros pedindo para serem visitados ;)

O que fazer em Lima

Parque do Amor

Fechamos nossos dias em Lima visitando o Parque do Amor. Inspirado no Parc Güell de Barcelona, o parque é um belo lugar para você observar o Pacífico, o pôr-do-sol (quando a neblina não atrapalha) ou simplesmente curtir momentos de descanso. Na vitrola, oops, toca “um dia frio, um bom lugar pra ler um livro…” #djavanfeeelings ~delete~

O que fazer em Lima: O que fazer em Lima: O que fazer em Lima: Parque del AmorO que fazer em Lima: O que fazer em Lima: Espiar o mar

Shopping Larcomar

Para completar esse dia, aproveitamos para visitar o mais famoso shopping de Lima, o Shopping Larcomar. Confesso que achei ele americanizado demais para a cidade, pois é dominado por lojas de marcas internacionais e os restaurantes são, em sua maioria, cadeias de restaurantes norte-americanos.

A visita ao shopping vale a pena para você observar a beleza do oceano naquele cenário tão diferente do que estamos acostumados e para comer o chocolate Helena vendido na loja Chocolatte y más. Nham, Nham, saboroso e diferente do chocolate que consumimos por aqui.

O que fazer em Lima: O que fazer em Lima: Shopping LarcomarO que fazer em Lima: O que fazer em Lima: vista dos restaurantes

JW Marriot Hotel

Para encerrar a primeira etapa da sua viagem, ou simplesmente terminar o dia tomando bons drinks e celebrando a vida ao lado de pessoas queridas, que tal ir até o bar do Hotel Marriot, que fica bem em frente ao Shopping Larcomar, e propor um brinde? A ideia foi muito tentadora e resolvemos, então, brindar pelo sonho que seria realizado em poucos dias: ver Machu Picchu com nossos próprios olhos :~)

O que fazer em Lima: O que fazer em Lima: Tomar um drink no JW Marriot

Sobre as dicas de compras em Lima

Mas você não vai falar nem um pouquinho sobre compras em Lima?

Nosso principal objetivo nessa viagem era conhecer os aspectos históricos de Lima, é claro que também estávamos de olho nos artesanatos locais e, desta forma, acabamos não visitando nenhuma loja de departamento da região.

O que fazer em Lima: O que fazer em Lima: Compras no Real PlazaO que fazer em Lima: Llama, llama, llama

Entretanto, eu não poderia deixar de indicar a ótima série de posts da Manu Tessani, uma simpática brasileira que mora em Lima e escreve o blog Cup of Things. Ela caprichou no relato fazendo diversos posts para agradar a todos: desde as comprinhas mais em conta, até artesanatos e shoppings de luxo. Vale muito a pena conferir essas dicas desta “brasileira local de Lima” para você não cair em nenhuma roubada e ainda conseguir fazer bons negócios ;)

Dicas de Compras em Lima, pela Manu Tessani.

Sobre as atrações que não conseguimos visitar em Lima

Como em muitos roteiros, terminamos nossos dias em Lima sem conseguir aproveitar tudo o que a cidade tem a oferecer, mas acho legal dividir essas opções com você que está planejando uma viagem para Lima e para o Peru. Quem sabe essas dicas não enriquecem ainda mais a sua viagem?

Circuito das Águas

Uma das atrações mais conhecidas da cidade é o chamado Circuito das Águas. São diversas fontes iluminadas que fazem um “show” e divertem muito os turistas e locais que passam pelo parque. Confundimos o horário e chegamos no parque quando ele ainda estava fechado, para a noooooooooossaaaaaaa decepção. Parece um programa divertido principalmente pra quem viaja com crianças.

Outros Museus da cidade

O que fazer em Lima: Igrejas museusO que fazer em Lima: museus

Museu de Arte de Lima – Mali

O Museu de Arte de Lima, ou simplesmente Mali, tem um vasto acerto de arte pré-colombiana, colonial, contemporânea, têxtil, e também de desenhos e fotografia. Segundo o site, algumas salas estão fechadas para reforma neste momento, mas fiquei curiosa para conhecer esse museu.

Museu de Arte Colonial Pedro de Osma

Este museu tem um bom acervo de arte sacra e colonial e seu prédio também parece ser muito bonito. Pode ser uma atração interessante para quem curte esse tipo de arte.

O que fazer em Lima: Ver IgrejasO que fazer em Lima: Ser encarado por um UrubuO que fazer em Lima: Ver pátios

Ainda existem outros museus interessantes na cidade, mas infelizmente não consigo encontrar informações oficiais sobre eles :( E isso é uma situação frequente para quem organiza uma viagem ao Peru por conta própria. Muitas atrações, como museus e restaurantes, não têm sites oficiais ou nem aparecem direito no Google Maps, o que dificulta um bocado para quem costuma montar um roteiro mais detalhado.

Museu de la Nacion

Museu Nacional de Arqueologia e Antropologia e História do Peru

Fundação Museu Amano

Se você já foi em algum desses museus ou tem mais informações sobre eles,

por favor, a caixa de comentários é toda sua :D

Bike Tour

Uma maneira saudável de conhecer a capital do Peru é contratar um bike tour. Além de queimar aquelas calorias extras dos maravilhosos jantares na cidade, é uma forma de conhecer as principais atrações e pontos turísticos. Esse era um dos passeios que eu queria ter feito, mas foi um dos primeiros a ser cortado da lista quando percebi que não teria tempo de conhecer tudo o que eu queria.

O Edu Luz do DCPV fez esse passeio e aprovou :)

O que fazer em Lima: Passear sem rumoO que fazer em Lima: Passear pelos parques

Aulas de Gastronomia em Lima

É inevitável. De uns tempos pra cá fiquei apaixonada por food tours e consequentemente, por aulas de gastronomia típicas.

Para quem gosta desse tipo de programa, ou tem interesse e curiosidade pela cozinha peruana, esse deve ser um baita programa legal. Além de aprender mais sobre os ingredientes especiais do país, você ainda volta pro Brasil sabendo fazer uma receita típica e original ;)

Eu encontrei uma agência, especializada nesse tipo de programa gourmet, chamada Taste Peru, mas não tenho referências práticas sobre o serviço oferecido por eles. Você já ouviu falar nessa agência?

Outra fonte de informação bacana é esse post do Edu Luz do DCPV que também aproveitou seus dias em Lima para conhecer na prática a famosa cozinha limenha. É um bom ponto de partida :D

Bairro Chinês

Para quem gosta de bairros chineses e tem o costume de visitar esses bairros nas diversas cidades pelas quais passa, o Bairro Chino de Lima também deve entrar no seu roteiro. Segundo esse post do Rafael do blog Esse Mundo é Nosso, o bairro é pequeno mas bem organizado. Se bater aquela vontade de comer comida chinesa durante seus dias em Lima, você já sabe onde procurar ;)

Voos de Parapente

Para os mais aventureiros, fazer um voo de parapente em Lima pode ser o auge da cidade, literalmente. Os vôos saem perto do Parque do Amor e sobrevoa toda aquela região. A vista deve ser incrível.

O que fazer em Lima: Passeios de parapenteO que fazer em Lima: Para os aventureiros

Dicas dos Leitores sobre restaurantes em Lima

A Paula fez uma viagem para o Peru com dicas aqui do Sundaycooks e deixou algumas dicas de restaurantes bons e outros nem tão bons assim e também o que ela achou de Lima no geral :P Clique aqui para ser levado ao comentário dela :)

Lima

Apesar do trânsito caótico que assusta no primeiro momento, Lima pode lhe encantar se for bem aproveitada.

A programação de museus e atrações históricas é vasta, assim como programas de compras e gastronomia. Não deixe de passear por Miraflores, San Isidro e Barranco, bairros praticamente residenciais e muito agradáveis de se caminhar. Esses são os bairros para ver Lima em sua melhor forma: pessoas reais, praças com crianças e prédios históricos.

E assim nos despedimos de Lima, com a certeza de que uma das melhores viagens das nossas vidas estava apenas começando.

Como foram seus dias em Lima?

Conta pra nós a sua experiência na cidade ;)

Hora de ir pra Cusco. Vem com a gente?

Clique aqui para conferir todas as nossas dicas e roteiros do Peru \o/

Se gostou do que viu, assine o blog!


    20 Comentários
  1. Muito bom, fiquei com uma saudade!!! Ainda bem que volto logo a Lima, não vejo a hora!!! Bjs, Rafa

    • Oi Rafael.

      Tem tanta coisa que a gente deixou de fazer e ver em Lima que acho que uma semana não seria suficiente :P Boa viagem para você e aproveite bastante a cidade por nós ehhehe

  2. Ai, que saudades das caminhadas peli bairro de Miraflores…

  3. Oi pessoal, tudo bem?

    Eu gostaria de saber como é o Peru em relação a segurança e aos hostels (albergues). Estou pensando em viajar sozinha, e ainda mais por ser mulher estou um pouco receosa. O que me dizem? Para visitas em Machu Pichu por exemplo, eu teria que arrumar um grupo ou poderia visitar sozinha mesmo?

    Obrigada!

    Abraços.

    • Oi Sheyla.

      Estamos preparando um post justamente com essa pergunta: É perigoso viajar sozinha no Peru? Nesta semana ou na próxima ele já vai ao ar :)

      Sobre Machu Picchu, não é preciso estar em grupo não. É super tranquilo chegar lá e voltar. Dá uma lida nos posts abaixo que tratam disso e também contam todos os detalhes da nossa viagem ;)

      Como ir para Machu Picchu

      Recap: nossas dicas e roteiro do Peru

  4. Fred e Natalie,
    Voltei do Peru dia 14/07 e só agora consegui sentar para escrever para vocês!
    Vou deixar comentário em cada post, para vocês poderem atualizar (se quiserem) com informações quentinhas!

    Lima terá em setembro um festival de gastronomia e estão montando um complexo enorme na beira do Pacífico para este evento. Terá todos os chefs famosos e muita comida boa!
    Restaurantes: pode colocar na lista de ótimos restaurantes:
    Huaca Puclana: Fizemos um tour pela Huaca a noite, antes de jantarmos! Muito legal! O restaurante é dentro da Huacla, e muito bom! Comemos cebiche de entrada, lomo salteado de prato principal e uma sobremesa que eram 4 potinhos com sobremesas típicas! Excelente jantar! Tudo a base de Piscosour e Cuqueña! hahahahaha
    Pueblo Moelle: Nosso transfer (que virou guia nas horas vagas) nos recomendou esse restaurante que tem uma unidade na beira do pacífico e uma em San Isidro. Fomos em San Isibro e meu namorado achou o cebiche divino!!! Eu comi tacu tacu de lomo….. muito bom também!!!
    Um dia a noite fomo no Pardos chicken (recomendado pelo motorista também) mas sinceramente, nada pior que nosso Galeto’s! Não valeu a pena, senti como perdida a chance de comermos algo divino novamente!
    Sobre o Luchita, falarei no post que ele foi citado!
    O circuito das águas é bem legal! Paga-se apenas 2 soles para entrar no parque e é diversão garantida!
    Fomos também no Mercado Surquilho, que é bem legal para você ver como é o mercado deles, as frutas diferentes, os milhos, etc! Achei bem legal! Depois fomos até um mercado tipo ” santa efigênia com 25 de março” legal para ver esse mundo paralelo que turistas não veem!
    Lima foi surpreendente para nós! por alguns motivos:
    1- ELES BUZINAM PRA TUDO!!!! hahahahahaha
    2 – Não chove nesta cidade por isso existem postos de gasolina sem teto… casas sem telhados (só lajes de cobertura), assumo, sou arquiteta e isso é algo que reparo! hahahha
    3 – Faz pouquissimo sol na cidade, por isso ela é cinza, bem cinza…. então vc não se admira com paisagens, não enxerga muito longe olhando o pacífico….
    4 – ELES USAM SUAS PRAÇAS E PARQUES!!! Isso foi, sem dúvida a coisa que mais nos impressionou!!! Como bons paulistanos, praças e parques são feios, cercados, mal cuidados…. e achamos a coisa mais linda ver em uma cidade grande, pessoas namorando, crianças brincando, pessoas lendo!!! Fantástica cena e mais marcante, com toda certeza!!!
    agora, outros posts! hehehehe

  5. Ontem foi meu primeiro dia em Lima e estou apaixonada pela cidade. O trânsito realmente assusta: motoristas malucos existem de sobra. Mas os passeios são incríveis. caminhei por Miraflores (onde fica o hostel que escolhi para me hospedar) e fui ao parque 7 de junio e o Parque Kennedy, ambos lindíssimos e cheios de gatos. Fiz um tour de ônibus para ter aquela primeira vista da cidade e foi muito bacana (apesar de achar um pouco caro). Foi lindo passar pelos parques da costa e uma pena a passada pelo sítio arqueológico de Huaca Pucllana, que me emocionou por demais. O mais bacana do passeio foi a visita guiada ao Museu do Convento de São Francisco no Centro Histórico de Lima. Não sei nem como descrever o que senti quando entrei na biblioteca do Convento. Chorei ao ver o lugar, os livros, o ar que respirei emanava histórias. E as catacumbas são uma atração à parte. Assustador em um primeiro momento, sensação de claustrofobia ao mesmo tempo de uma atração pela história que está presente ali. Incrível. Hoje é o segundo dia de passeio e quero conhecer alguns museus que estão abertos em pleno 1º de janeiro e dar uma passada pelas praias. :)

    • Daniela. Gostei dos comentários. Pretendo ir a Lima em breve e suas narrações podem nos ser muito uteis. Grato
      Felipe

    • legal, Felipe :) Qualquer dúvida é só perguntar

    • Dani, que legal o seu relato! OBrigada por compartilhar a sua experiência conosco. Tomara que você tenha feito uma linda viagem :D volte sempre!

  6. Os posts estão me ajudando demaaaaais a planejar a minha viagem ao Peru, em Setembro. Devo confessar que inicialmente eu nem fazia questão de conhecer Lima, agora já decidimos que ficaremos 2 dias e já considero pouco..rs
    Parabéns pelo blog e pelas dicas, super detalhadas!!
    Abraços
    Vanessa
    http://www.ciaoviaggio.com

    • Obrigado, Vanessa :D Nós também vamos voltar pra lima, não dá pra conhecer tudo em 2 dias, ainda mais se vc quiser conhecer todos os bons restaurantes da cidade :P

  7. Visitei o Parque das Águas e apaixonei, é maravilhoso. Esta é uma parada obrigatória em Lima. São 13 fontes lindas, sendo que em duas você pode brincar! Voltamos a ser criança, tentando entrar no meio da fonte sem sermos encharcados pelos jatos que saem sem aviso. A noite, todas as fontes ficam iluminadas e tem o show das águas, com música e projeção de imagens na fonte número 2. Os jatos se movimentam com a música, lindo demais. Mas o parque por si só merece uma visita. A partir das 16hs a entrada é paga, 04 soles por pessoa.

    • Helena,

      Obrigada pela visita e por compartilhar a sua experiência conosco e com outros leitores que estão planejando sua viagem ao Peru ;)

    • Oi Natalie,
      Fiz um bate e volta de Lima a Nazca (Eu sei, são 450km, mas li muito Eram os Deuses astronautas e queria tanto ver as linhas quanto MP, ;)). Gostaria de partilhar minha experiência com os “sem tempo” , mas em que post eu coloco?
      Sou super fã de vocês!

    • Oi Helena. Foi um bate e volta e tanto, hein? :P

      Deixe seu relato neste post abaixo que, quando fizermos o post sobre Nazca a gente linka seu comentário lá também :)

      Voltando ao Peru numa viagem de norte a sul do país \o/

      E obrigado por querer compartilhar suas dicas :)

Deixe seu Comentário

    Pingback e Trackback
  1. [...] acordo com o site deles, há duas lojas em Lima: uma no Shopping Larcomar e outra no aeroporto internacional. Há também uma loja em Cusco na Plaza de Armas e eu lembro [...]

  2. […] simpáticos da cidade e está repleto de ótimos restaurantes e lojinhas. É também onde fica o Shopping Larcomar (o mais famoso da cidade) e caminhar pelo bairro é agradável e você ainda pode ter várias […]

  3. […] Ibis Larco Miraflores fica a duas quadras do Shopping Larcomar. Fiz várias refeições lá, por preços muitos bons, variando entre 20 a 35 soles por […]