O que fazer em Lima, você me pergunta? Bom, além de tudo que já postamos aqui, Lima tem muitas outras atrações que merecem sua atenção e sua visita. São museus, parques, fontes, shoppings e bairros pedindo para serem visitados.
Antes de continuar veja os dois posts atualizados sobre o tema:
O que fazer em Lima
Parque do Amor
Fechamos nossos dias em Lima visitando o Parque do Amor. Inspirado no Parc Güell de Barcelona, o parque é um belo lugar para você observar o Pacífico, o pôr-do-sol (quando a neblina não atrapalha) ou simplesmente curtir momentos de descanso. Na vitrola, oops, toca “um dia frio, um bom lugar pra ler um livro…” #djavanfeeelings ~delete~
Roteiro de viagem aprovado pelo Sundaycooks
Organizar uma viagem para o Peru pode parecer algo confuso, mas não se preocupe!
Nós testamos e aprovamos o pacote da Venturas para que você possa viajar mais tranquilo.
Shopping Larcomar
Para completar esse dia, aproveitamos para visitar o mais famoso shopping de Lima, o Shopping Larcomar. Confesso que achei ele americanizado demais para a cidade, pois é dominado por lojas de marcas internacionais e os restaurantes são, em sua maioria, cadeias de restaurantes norte-americanos.
A visita ao shopping vale a pena para você observar a beleza do oceano naquele cenário tão diferente do que estamos acostumados e para comer o chocolate Helena vendido na loja Chocolatte y más. Nham, Nham, saboroso e diferente do chocolate que consumimos por aqui.
Planeje sua viagem:
JW Marriot Hotel
Para encerrar a primeira etapa da sua viagem, ou simplesmente terminar o dia tomando bons drinks e celebrando a vida ao lado de pessoas queridas, que tal ir até o bar do Hotel Marriot, que fica bem em frente ao Shopping Larcomar, e propor um brinde?
A ideia foi muito tentadora e resolvemos, então, brindar pelo sonho que seria realizado em poucos dias: ver Machu Picchu com nossos próprios olhos.
Sobre as dicas de compras em Lima
Mas você não vai falar nem um pouquinho sobre compras em Lima?
Nosso principal objetivo nessa viagem era conhecer os aspectos históricos de Lima, é claro que também estávamos de olho nos artesanatos locais e, desta forma, acabamos não visitando nenhuma loja de departamento da região.
Veja também: Dicas de compras em Lima
Sobre as atrações que não conseguimos visitar em Lima
Como em muitos roteiros, terminamos nossos dias em Lima sem conseguir aproveitar tudo o que a cidade tem a oferecer, mas acho legal dividir essas opções com você que está planejando uma viagem para Lima e para o Peru. Quem sabe essas dicas não enriquecem ainda mais a sua viagem?
Circuito das Águas
Uma das atrações mais conhecidas da cidade é o chamado Circuito das Águas. São diversas fontes iluminadas que fazem um “show” e divertem muito os turistas e locais que passam pelo parque.
Parece um programa divertido principalmente pra quem viaja com crianças.
Outros Museus da cidade
O Museu de Arte de Lima, ou simplesmente Mali, tem um vasto acerto de arte pré-colombiana, colonial, contemporânea, têxtil, e também de desenhos e fotografia. Segundo o site, algumas salas estão fechadas para reforma neste momento, mas fiquei curiosa para conhecer esse museu.
- Museu de Arte Colonial Pedro de Osma
Este museu tem um bom acervo de arte sacra e colonial e seu prédio também parece ser muito bonito. Pode ser uma atração interessante para quem curte esse tipo de arte.
Muitas atrações, como museus e restaurantes, não têm sites oficiais ou nem aparecem direito no Google Maps, o que dificulta um bocado para quem costuma montar um roteiro mais detalhado.
- Museu de la Nacion
- Museu Nacional de Arqueologia e Antropologia e História do Peru
- Fundação Museu Amano
Bike Tour
Uma maneira saudável de conhecer a capital do Peru é contratar um bike tour.
Esse era um dos passeios que eu queria ter feito, mas foi um dos primeiros a ser cortado da lista quando percebi que não teria tempo de conhecer tudo o que eu queria.
O Sunday conta tudo (tudo mesmo) o que você precisa saber para viajar para Lima no nosso ebook.
Não perca tempo, adquira o seu e leia pelo smartphone ou tablet enquanto viaja para o Peru.
Aulas de Gastronomia em Lima
É inevitável. De uns tempos pra cá fiquei apaixonada por food tours e consequentemente, por aulas de gastronomia típicas.
Para quem gosta desse tipo de programa, ou tem interesse e curiosidade pela cozinha peruana, esse deve ser um baita programa legal.
Além de aprender mais sobre os ingredientes especiais do país, você ainda volta pro Brasil sabendo fazer uma receita típica e original.
Eu encontrei uma agência, especializada nesse tipo de programa gourmet, chamada Taste Peru, mas não tenho referências práticas sobre o serviço oferecido por eles.
Bairro Chinês
Para quem gosta de bairros chineses e tem o costume de visitar esses bairros nas diversas cidades pelas quais passa, o Bairro Chino de Lima também deve entrar no seu roteiro.
Se bater aquela vontade de comer comida chinesa durante seus dias em Lima, você já sabe onde procurar.
Voos de Parapente
Para os mais aventureiros, fazer um voo de parapente em Lima pode ser o auge da cidade, literalmente.
Os vôos saem perto do Parque do Amor e sobrevoa toda aquela região. A vista deve ser incrível.
Roteiro por Lima
Apesar do trânsito caótico que assusta no primeiro momento, Lima pode lhe encantar se for bem aproveitada.
A programação de museus e atrações históricas é vasta, assim como programas de compras e gastronomia. Não deixe de passear por Miraflores, San Isidro e Barranco, bairros praticamente residenciais e muito agradáveis de se caminhar. Esses são os bairros para ver Lima em sua melhor forma: pessoas reais, praças com crianças e prédios históricos.
E assim nos despedimos de Lima, com a certeza de que uma das melhores viagens das nossas vidas estava apenas começando.
Olá, Fred e Natalie!
Estamos fechando nosso roteiro, e recebemos dicas de alguns amigos: “Vocês tem que visitar Reserva Paracas, Isla Ballestas, Ica e Óasis de Huacachina.”
Vocês tem informações a respeito desses locais, e seus passeios?
Obrigado!
Alexandre,
Esses três destinos fizeram parte do nosso segundo roteiro pelo Peru, mas ainda não conseguimos postar sobre essa viagem. São passeios interessantes e bem diferentes do que você vai encontrar em Lima ou na região de Machu Picchu.
Se tiver alguma dúvida específica, eu posso te ajudar antes mesmo dos posts irem ao ar 😉
Olá, Natalie e Fred!
Obrigado por se prontificarem a nos ajudar novamente.
Vocês fizeram esses passeios por contra própria ou contrataram alguma agência? E como montaram o roteiro? Ficaremo 3 dias inteiros em Lima, e pensamos em dedicar 1 dia ou 1 dia e meio a esses passeios.
O roteiro de Cusco e Machu Picchu já está fechadinho, agora só falta o de Lima para viajarmos tranquilos. Rsrsrs.
As postagens de vocês foram essenciais para formatarmos nossa viagem. Agora estamos ansiosos e naquela contagem regressiva…
Alexandre,
Obrigada pela visita! Que bom que nossas dicas ajudaram nessa fase de planejamento da viagem 🙂
Em Lima fizemos todos os passeios por conta própria, usando táxi. Nesse post você encontra algumas dicas de negociação com os táxis em Lima: https://sundaycooks.com/tecnicas-de-negociacao-de-taxi-em-lima/
Em Cusco, nós organizamos os passeios pela região do Valle Sagrado com a ajuda de uma agência de receptivo local. Nesse post você encontra algumas indicações dos nossos leitores que contrataram esse tipo de serviço no Peru:https://sundaycooks.com/agencia-de-viagem-do-peru-indicacao/
Aqui também tem uma sugestão de passeios pelo Valle Sagrado: https://sundaycooks.com/valle-sagrado-duvidas/
Espero que vocês façam uma linda viagem e nos contem como foi 🙂
Olá!
Obrigada pelas dicas!!! Ajudam muito!!
Estou no aeroporto esperando para embarcar para Lima.. Ainda pesquisando sobre passeios de bicicleta em Lima, não achei nenhum dica de alguém que tenha feito… Alguma dica extra sobre isso??
Beijos!!
OI, Maria.
O único passeio de bicicleta em Lima que eu conheço está indicado no texto 😉
Boa viagem!