Eu curti Lima, adorei as atrações, provei ótimos restaurantes, tive a oportunidade de conversar com pessoas interessantes e de presenciar cenas do cotidiano da cidade que eu não imaginava ver.

Lima - parapente

Para entender Lima

Entretanto, preciso confessar uma coisa antes que você continue lendo esse texto: eu gostei de Lima mas não morri de amores pela cidade. Ela tem sim uma cena gastronômica em grande ascensão, mas não considero Lima a nova grande metrópole da América do Sul e não ouso compará-la com Santiago ou Buenos Aires como cheguei a ler em muitos lugares.

Plaza de Armas de Lima

Talvez um dia eu volte só para conhecer outros restaurantes e outros sítios arqueológicos perto da cidade como o de Pachacamac.

Restaurantes de Lima - TantaPisco Sour de Lima - Piscotour

É preciso ter em mente que a ordem da cidade é o caos e as coisas só ficaram mais tranquilas entre nós, depois que eu aceitei essa característica de Lima :P

Taxi de Lima

Se você pretende apenas passear por Miraflores, San Isidro e quiçá conhecer os bares do distrito de Barranco, provavelmente vai se perguntar onde está a cidade que eu descrevi. Acredite em mim, ela está fora dos limites desses bairros.

Distrito de Barranco em LimaDistrito de Barranco em Lima - igreja

Todos os recados que a sua mãe costumava dar quando você começou a andar sozinho pelas ruas, aqui valem em dobro. Até mesmo os taxistas nos chamavam a atenção para isso. Cuidado com a sua bolsa e com a câmera eram os recados que mais ouvíamos. Por isso não dê bobeira, cuidado com a maneira que você deixa suas coisas no hotel, onde você deixa sua bolsa na hora daquela almoço rapidinho, do tipo de táxi que você pega na rua no meio da noite e com as notas que você pretende trocar por lá.

Lima - comércioLima - palácio do governo

Não se deixe intimidar pelo trânsito doidão e pelas buzinas barulhentas. Com um pouco de planejamento e informações sobre a cidade, você pode aproveitar o que ela tem de melhor: excelentes restaurantes, bairros fofíssimos, ótimos museus, uma Plaza de Armas lindaaaa, sítios arqueológicos e mercados populares que vão lhe fazer rever o conceito sobre o mercadão da sua cidade.

Lima - crianças

Uma baita experiência de vida. Foi doido, me consumiu, mas que saber? Curti.

Tem aventuras, tem risadas e tem muito “não conta lá em casa” nesses dias que passamos em Lima. Vem com a gente? ;)

Clique aqui para conferir todas as nossas dicas e roteiros do Peru \o/

Se gostou do que viu, assine o blog!


    11 Comentários
  1. Nati, como eu já te falei, também não morri de amores por Lima, mas não achei s cidade tão caótica. Mas como eu comecei a viagem em La Paz, minha impressão só confirma que tudo é relativo. ;-)

    • La Paz também deve ser bem doidona, não é mesmo? Você tem razão… por ter começado a sua viagem por La Paz você deve ter achado tudo uma calmaria em Lima :D

    • A Camila fez uma boa observação. Dps de LA Paz qq lugar parece ser calmo rsrs

  2. Gostei de Lima e confesso que nos seis dias que estivemos lá , o caos não apareçeu pra nós.
    Ficamos no filet-mignon de SanIsidro , Miraflores e Barranco e a ida ao centro da cidade foi propositalmente num final de semana ( sem transito e muvuca) .
    Quer saber ? Volto pra Lima tranquilamente :mrgreen:

    • Sil,
      um dia te mostro no mapa um lugar que a gente se meteu meio sem querer… foi bem doidão com direito a um maluco dançando peladão na rua e tudo mais o.0

  3. Excelentes as fotos ;-)

    • Valeu, Rafael :D

      E há fotos ainda melhores reservadas para os outros posts. Cusco e região então são muito fotogênicos ;D

  4. To doida pra ler! Adorei o “não conta lá em casa” rsrs. A gente tem um assim nesse mochilão, mas em Arequipa. eu amei lima, mas a lima que vi foi bem resumida a restaurantes, descanso num bom hotel e barranco. pouco ate de miraflores. Fizemos um bike tour e de resto, mt dolce far niente pq vinhamos de dias puxados.
    Agora, um amor trazido do peru: aguaymanto S2
    beijos!

    • Oi Jackeline.

      Aguaymanto é vida :P Por aqui se chama physalis e eu também sou super fã! Compramos um monte por quase nada e quando chego aqui em casa descubro q o preço é absurdamente mais caro o.O” Terei de voltar para lá para comer mais hahahaha

      Bike tour em Miraflores beirando o mar deve ser lindo ;)

    • é o mesmo mesmissimo phisalys daqui? fiquei na duvida se era um “tipo” dele. saco, aqui é carissimo. mas pelo menos tenho um motivo pra zoar meu marido. Qd nos casamos, ha quase dois anos, os doces de phisalys eram moda, eram lindos. e eram caros. eu, noiva, queria, obvio. mas meu marido, docemaníaco, disse que era ruim. E não teve. E agora ele volta louco por aguaymanto, a fruta que desprezou aqui hahha vou zoar muito. Mas acho que contou pra ele se apaixonar o fato de lá vir acompanhado com alcool rsrs
      abs,

    • É sim :) Eu comi a primeira vez na Alemanha, por increça que parível :P Mas aqui é muito caro. O dia que eu encontrar mais barato experimentarei uma caipiroska com certeza hahaha

Deixe seu Comentário