Sábado passado eu viajei pela primeira vez com a Continental Airlines. Fish Class, como sempre, claro >.<”

O check-in foi lento, pois haviam apenas duas pessoas atendendo nós pobres mortais que não somos Super-Flys (pun intended). Quando os Super-Flys foram atendidos, a fila começou a andar.

check in continental airlines guarulhos

Depois da espera, a mocinha do check-in foi super educada e atenciosa.

check in continental airlines guarulhos mala viagem

15,3kg para 2 semanas. Tô ficando bom nisso 😀

Na hora do embarque, tudo tranquilo e o vôo saiu no horário.

O avião que peguei, um Boeing 767-200, era novo e confortável na medida que uma fish class permite. Eu consegui dormir até que bem durante a viagem. O avião estava super silencioso, mesmo havendo 2 crianças no banco da frente.

check in continental airlines guarulhos boeing aviao interior

TVs em cada assento e controles que funcionam também faziam parte do pacote 😛 Bons filmes estavam disponíveis, incluindo o Prince of Persia e o novo Karatê Kid além de joguinhos e seriados de TV.

check in continental airlines guarulhos boeing aviao interior controle

check in continental airlines guarulhos boeing aviao interior tv

A comida era boa, porém nada de excepcional. Eu gostei das várias opções de bebidas, incluindo minha preferida em aviões: Ginger Ale 😀

Cheguei em Houston e tive de esperar 4h para o próximo vôo até Salt Lake City. Ainda bem que havia tempo suficiente, pois apesar de meu vôo ser o único naquele horário, apenas duas cabines estavam atendendo e levei mais de 1h para passar pela imigração.

Saindo da imigração eu peguei o carrinho de golf para ir até o meu portão. Foi divertido e me economizou uma boa caminhada :mrgreen:

http://qik.com/video/13951766

Depois de comer meu bagel, hora de pegar o vôo de 2h15min até Salt Lake City.

O avião, um 737-800, era um pouco mais velho que o anterior, mas ainda confortável. Infelizmente não havia TVs individuais e na TV coletiva estava passando uma comédia romântica. Nada que atrapalhasse já que o vôo era de 2:15h.

Para comer havia um variante do Stiksy e vários tipos de bebida:

check in continental airlines guarulhos boeing aviao interior pretzel stiksy

No geral, as aeromoças e aeromoços eram bem simpáticos.

Uma coisa que me surpreendeu foi a suavidade dos pousos da Continental. No da chegada em Houston eu cochilei e só percebi que o avião pousou quando ele começou a freiar. Um colega que também veio para Salt Lake City (porém indo para Chicago primeiro) disse a mesma coisa.

Posso dizer que a Continental Airlines ficou acima da média se comparada com as outras companhias que já voei e por isso recebe o selo Sundaycooks de Recomendação 😛

Para completar, chegando em Utah, uma vista linda das montanhas e dos lagos salgados:

check in continental airlines guarulhos boeing aviao viagem montanha lago salgado

check in continental airlines guarulhos boeing aviao viagem montanha lago salgado

check in continental airlines guarulhos boeing aviao viagem montanha lago salgado

check in continental airlines guarulhos boeing aviao viagem montanha lago salgado

And Touchdown!

Se gostou do que viu, assine o blog!


    10 Comentários
  1. Muito bom, daqui a um mês vou pra Houston de Continental. Tomara que seja tudo como você relatou!

    • Espero que não tenha sido sorte minha também. Semana que vem eu volto pra SP com eles e espero que a continuem bons 🙂 Mas pelo que o Oscar disse aí em baixo, deve ser bom sim ;P

  2. A Continental e mesmo a melhoriznha entre as cias americanas.. Por isso agora qdo o preço permite voamos com ela… Na minha opinião a companhia que faz o pouso mais suave e a Singapore Airlines para variar…
    Embora tenha voado para Munique uma vez com a Lufthansa e o pouso foi perfeito tambem

    • Oi Oscar.

      Um colega meu explicou que o sistema de pouso dos Boeing e dos Airbus são diferentes. Um deles (o Boeing se nao me engano) são mais automáticos que os do Airbus e daí o pouso mais tranquilo.

      Mas realmente me surpreenderam esses pousos. Nem os da Azul haviam sido tão tranquilos.

  3. Fred, legal esse relato sobre a Continental, pois acabei de reservar um voo para o ano que vem. Já viajei pelas outras companhhias americanas e a única que não conheço é a Continental, mas você já me deixou mais feliz!

    Abraços!

    • Eu voei só de American Airlines e Tam para cá. AA não é das melhores e os avioes que peguei eram velhos. O vôo da Tam foi tranquilo também, mas esse foi um pouco melhor ainda.

  4. Eu sempre que posso voo de Continental, eh a melhor das grandes cias aereas americanas, so fica atras da JetBlue na minha opiniao. Mas como a JetBlue nao vai pro Brasil, a gente vai de Continental mesmo 😉 As poucas vezes que fui de Delta e USAirways me decepcionei e nao vou mais.

  5. Ah e tambem ja fui de AA e de United, que foram decentes, mas prefiro a Continental mesmo.

  6. Fred, muito bom você compartilhar suas impressões da Continental com tantos detalhes. Agora em agosto voei Delta e sinceramente não viajarei mais com eles, nem de graça, foi tudo um horror. Gostei da mala leve pra 2 semanas…

  7. Oi Luciana e Virginia 🙂

    Obrigado pelas informações da Delta e USAirways, a Delta eu não sabia que era ruim desse tanto. Quase que voei com eles nessa viagem. Mas a USAirways eu já havia ouvido falar.

    O bom da Continental também é que eles também fazem parte da Star Alliance e acumulam milhas na TAM 😀

Deixe seu Comentário