Para facilitar sua pesquisa, reuni várias sugestões de hospedagem em Lima (só os aprovados pelo Sunday ), para todos os tipos de viajantes, além de dicas de qual moeda usar e como fazer para pagar os hotéis e hostels com desconto.
Note que, por ser a capital do Peru, a cidade concentra muitos hotéis voltados aos viajantes corporativos. Embora não façam muito o meu tipo, eles podem ser uma boa escolha dependendo da localização e das promoções.
Continue lendo para saber mais sobre cada hotel e bairro ou clique no índice para ser levado diretamente à parte que te interessa.
Roteiro de viagem aprovado pelo Sundaycooks
Organizar uma viagem para o Peru pode parecer algo confuso, mas não se preocupe!
Nós testamos e aprovamos o pacote da Venturas para que você possa viajar mais tranquilo.
Índice de onde ficar em Lima
Leia também:
Onde ficar em Lima: bairro Miraflores
A escolha número um dos turistas
Famosa pelos livros de Mario Vargas Llosa e pela grande oferta de hotéis, Miraflores é a escolha preferia de quem viaja pela primeira vez para Lima.
Uma opção acertada, já que o bairro é tranquilo para quem gosta de caminhar, tem ótimos restaurantes e ainda fica perto do Parque del Amor e do Shopping Larcomar.
O Sunday conta tudo (tudo mesmo) o que você precisa saber para viajar para Lima no nosso ebook.
Não perca tempo, adquira o seu e leia pelo smartphone ou tablet enquanto viaja para o Peru.
Em Miraflores encontramos uma das principais características do Peru: o contraste da história do país com o avanço da cidade. Isso porque a região abriga Huaca Pucllana, um sítio arqueológico que se tornou uma das maiores atrações do bairro.
Hotéis econômicos em Lima:
Ibis Larco Miraflores
Um velho e querido do Sunday, o Ibis Larco Miraflores, também fica a poucos passos do Shopping Larcomar e do Parque del Amor, tendo uma das melhores localizações de Lima, perdendo apenas para o JW Marriott.
O hotel fica na avenida principal do bairro de Miraflores e oferece ainda wifi gratuito e um bar 24 horas na recepção.
Ibis Reducto Miraflores
Inaugurado em 2017, o Ibis Reducto Miraflores fica perto do corredor de ônibus do Passeo de la República e da Av. 28 de Julio.
Este hotel de Lima também fica em Miraflores, porém, está localizado a 1,3 quilômetro do Shopping Larcomar. Se engana quem pensa que ele fica longe do centro da capital peruana. A poucos metros do hotel dá para pegar um ônibus e aproveitar as atrações do centro histórico.
Casa Andina Standard Miraflores San Antonio
O Casa Andina é uma das mais famosas redes de hotéis peruanas e segue o mesmo padrão Ibis de comodidades básicas. A propriedade no bairro mais famoso de Lima, oferece wifi e estacionamento gratuitos, além de um restaurante próprio com buffet de café da manhã diário.
O hotel também se destaca pela proximidade com os melhores restaurantes e bares de Miraflores, permitindo aos viajantes contato próximo com a vida noturna da cidade peruana.
Em nossa primeira viagem por Lima, ficamos no Casa Andina Miraflores, cujos quartos haviam sido recém reformados e o nome alterado de Classic para Standard.
Tierra Viva
O Tierra Viva também é outra conhecida rede de hotéis no Peru, com acomodações que também seguem o padrão Ibis.
O Tierra Viva Larco Miraflores, em Lima, oferece wifi gratuito e buffet de café da manhã. Além disso, o hotel peruano fica há poucos metros do Shopping de Larcomar e a 400 metros do Parque del Amor.
Ficamos nos Tierra Viva de Puno e de Cusco e gostamos da infraestrutura, do café da manhã e do atendimento.
Hotéis boutique em Lima:
Para fugir dos tons pasteis e dos ambientes mais impessoais, os cinco hotéis citados acima capricham no quesito simpatia e personalidade.
E o melhor? Todos trabalham com ótimas tarifas (muitas vezes comparáveis ou mais baratas que os econômicos) e são ideais para quem procura algo diferente e quer fugir das grandes redes hoteleiras. Esses, sim, fazem bem o meu estilo 😉
Quem disse que hotel boutique e design precisa ser caro?
Atemporal
O Atemporal, também no bairro de Miraflores, oferece todas as comodidades de uma hospedagem de alto-padrão no Peru, dispondo de amenidades e acomodações de um hotel boutique.
Porém, um dos diferenciais é a possibilidade de pegar uma bicicleta emprestada para visitar os pontos turísticos de Lima.
Quinta Miraflores
Outro hotel boutique localizado em Miraflores, o Hotel Quinta fica em um edifício do século 20 com decoração clássica. A propriedade oferece café da manhã diário, servido dentro do quarto, além da possibilidade de solicitar sessões de massagem.
The Lot
O The Lot Boutique Hotel é mais uma opção para quem busca uma opção mas charmosa para ficar em Lima. O local oferece café da manhã diário e depósito de bagagem gratuitos, além ter em suas instalações um terraço, lounge de uso comum e biblioteca.
Autor I
O Autor I oferece acomodações com decoração romântica e, dependendo da categoria, dá até para conseguir um quarto com varanda com vista para o jardim do hotel, ou uma banheira. O hotel de Lima também oferece serviço de depósito de bagagem.
IFE Boutique
No IFE Boutique o viajante a procura de onde ficar em Lima encontra um hotel de alto-padrão que oferece acomodações com varanda ou banheira de hidromassagem, além de um jardim e um terraço.
Hotéis intermediários em Lima:
Miraflores também abriga alguns bons hotéis que atendem preferencialmente o viajante a negócios.
Alguns passaram por reformas recentes, enquanto outros oferecem uma infraestrutura completa com academia e piscina ao ar livre. Vale conferir as tarifas promocionais de cada um.
Arawi Miraflores Prime
O Arawi Miraflores Prime oferta café da manhã e wifi gratuitos além de dispor de um restaurante de cozinha peruana, sendo que as praias de Costa Verde e Waikiki estão a 900 metros do hotel.
Four Points by Sheraton Miraflores
O Four Points by Sheraton Miraflores inclui na estada café da manhã, estacionamento e ainda tem seu próprio restaurante de especialidade peruana. O hotel também está próximo das praias de Costa Verde e Waikiki, a pouco menos de 1 quilômetro.
Jose Antonio Deluxe
O Jose Antonio Deluxe serve café da manhã continental diariamente e oferece ainda restaurante, estacionamento gratuito, piscina ao ar livre e academia, além de ter um bar no terraço. Sua decoração é em tons claros e mais sóbrios.
Courtyard by Marriott Lima Miraflores
O Courtyard by Marriott Lima Miraflores, também localizado em Miraflores, oferece acomodações com wifi gratuito em todas as áreas, sendo que o Parque Kennedy fica a apenas 400 metros de distância.
Além disso, a propriedade também dispõe de restaurante com especialidade local e internacional.
Dazzler by Wyndham Lima Miraflores
O Dazzler by Wyndham Lima Miraflores tem uma piscina aquecida ao ar livre, academia e restaurante e oferece acomodações completas com wifi gratuito, além do buffet de café da manhã.
Você também recebe uma bebida de boas-vindas de cortesia no momento da chegada.
Hotéis de luxo em Lima:
A cada ano que passa, a hotelaria de luxo no Peru vem se desenvolvendo e atraindo marcas globais, mas duas bandeiras tradicionais fazem sucesso há muito tempo: o JW Marriott e o Hilton.
JW Marriott Hotel Lima
A localização do JW Marriott é impecável, principalmente para assistir o entardecer no Pacífico. Localizado no bairro mais famoso do Peru, Miraflores, o hotel oferece acomodações clássicas com vista para o mar, um spa e piscina ao ar livre.
A opção gastronômica da propriedade é o Restaurante La vista, que serve pratos da cozinha local e internacional.
Hilton Lima Miraflores
O Hilton de Lima é outro hotel de Miraflores que oferece hospedagem de alto padrão. Com uma piscina e duas banheiras de hidromassagem, a propriedade é uma das referência de hospedagem na cidade.
A propriedade também fica a poucos quarteirões do circuito de praias peruanas.
Veja mais:
Onde ficar em Lima: bairro de San Isidro
San Isidro é um bairro muito agradável, essencialmente residencial, cheio de ruas arborizadas e de prédios de apartamentos mais modernos, pertinho de Miraflores.
Entre grandes empresas internacionais, embaixadas e moradias de luxo, San Isidro é um dos pontos mais seguros da capital peruana. É lá que ficam alguns dos principais restaurantes do Peru, além de ser uma região muito gostosa de se caminhar.
É nessa área que fica a Huaca Hullamarca, um sítio arqueológico bem no meio do bairro, misturando a vista de uma das construções mais antigas da civilização peruana com o estilo moderno dos prédios que a cercam.
Hotéis em San Isidro
The Westin Lima Hotel & Convention Center
Dentre nossas sugestões, destaque para o The Westin que fica num prédio bem moderno. O hotel tem um spa enorme e circuito de água termal, além de dois restaurantes e uma vista panorâmica da capital do Peru.
Além disso, o local fica a 6 quilômetros do centro histórico de Lima e está pertinho de diversas lojas.
Aku Hotels
O Aku Hotels fica a poucos metros do Centro Empresarial Real de San Isidro e oferece quartos com wifi, além de ter estacionamento gratuito e uma academia.
Hotel Pullman Lima San Isidro
O Hotel Pullman Lima San Isidro, antigo Atton, tem suas instalações piscina ao ar livre, banheira de hidromassagem e um terraço. O hotel de Lima oferece buffet de café da manhã e wifi gratuito.
NM Lima Hotel
O NM Lima Hotel tem academia e restaurante, além de buffet de café da manhã e acesso wifi gratuito. Além disso, as praias da Costa Verde ficam a cerca de 10 minutos de carro.
Onde ficar em Lima: bairro Barranco
O bairro Barranco tem se transformado num centro cultural repleto de galerias de arte, lojas diferentes e bares animados como o Barra 55. Nessa onda de transformação, a região viu surgir ótimas opções de hospedagem para quem procura algo além de Miraflores.
Hotéis em Barranco
Hotel B
Um exemplo da nova fase do Barranco é o Hotel B, um dos hotéis mais autênticos e interessantes que tive a oportunidade de conhecer no Peru.
Dentro de um prédio histórico totalmente restaurado, a decoração mescla design contemporâneo com uma coleção impressionante de obras de arte com muito conforto e comodidade. É perfeito para uma viagem de lua de mel ou de bodas.
Se não puder cacifar um quarto, ou se preferir ficar em Miraflores, não deixe de passar lá para um chá da tarde ou para tomar um drink no seu bar e conhecer a loja Dédalo que fica do outro lado da rua.
Second Home
O Second Home é um hotel aconchegante em Barranco. O hóspede tem a sua disposição quartos amplos, além de uma varanda com vista para o mar.
Outros artigos que podem lhe interessar:
Por que não recomendo ficar no centro histórico perto da Praça de Armas de Lima?
Assim como na Cidade do México ou em Buenos Aires, o centro histórico de Lima não é um dos pontos mais agradáveis para se hospedar. Com ruas escuras, sem aquela sensação de segurança e sem bons restaurantes por perto, ficar no centro pode inviabilizar alguns programas noturnos ou aumentar muito seus gastos com táxi.
Como pagar os hotéis em Lima
A moeda oficial do Peru é o novo sol (nuevo sol ou soles) e atualmente é mais valorizada que o real. Nos hotéis de Lima, naturalmente, a primeira opção de pagamento é o dinheiro peruano (aliás, o melhor mesmo é se preparar e saber qual moeda levar ao país). Porém, alguns empreendimentos costumam permitir o pagamento direto em dólar americano.
Na hora de escolher onde ficar em Lima, se você optar por pagar em moeda americana em espécie, a maioria das propriedades deverá retornar o troco em dinheiro do Peru.
Se você prefere não andar com muito dinheiro, o mais cômodo é optar pelo uso do cartão de crédito (bandeiras Mastercard ou Visa, que são as mais aceitas), apesar da conversão de soles para dólar e depois para real, acaba sendo a alternativa mais prática e segura.
Mapa de onde ficar em Lima. Hotéis indicados pelo Sundaycooks
Abaixo você encontra o mapa dos hotéis em Lima indicados pelo Sundaycooks e separados por bairro. Se tiver alguma nova indicação, por favor, deixe um comentário para que o adicionemos à lista.
Os hotéis estão legendados por cores e também por formato para facilitar a busca.
Tb adoramos o Tanta! Comida boa por preço bom. E realmente tem mais restaurantes que dias disponiveis pra ficar em Lima. Como comemos bem por lá! Da proxima vez auero experimentar san isidro e ir ao paraue passear, que dessa vez nao deu.
Ficamos em Barranco e amamos. Bom pra ficar um fim de semana onde se quer so comer bem e andr com calma =)
Certo é que temos que voltar a Lima, tem mt coisa ainda pra ver e provar la.
Abs,
Mais um ótimo post! Parabéns!
Ah! O Tanta…Saudades!
Só achei essa tarifa do táxi aeroporto-hotel um pouco cara. Segui o conselho da Sylvia e marquei com a Lima Cabs https://www.limacabs.com/ eles cobram US$ 22 (preço total, no Sedan, 2 passageiros até Miraflores).
Bjs.
Oi Lu.
Você está certa 😛 Eu acabei de rever minhas contas e percebi que fiz conta errada no taxi. Pagamos 20 dólares para ir do aeroporto ao hotel (e depois o mesmo valor do hotel ao aeroporto), mas quando li as contas para colocar no post, achei que tinha sido 20 dólares por pessoa, o que não era verdade >.<
Corrigi o valor no post 😀 Obrigado por alertar do preço ehhehe
Oi, Natalie. Tudo bem?
Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem 😉
Dá uma olhada em https://www.viajenaviagem.com
Até mais,
Bóia
Muito bom o post! Deixa eu tirar uma dúvida. Quando fui, fiquei bem no burburinho de Miraflores e adorei. Mas vi que o Casa Andina é um pouco afastado. Dá pra ir a pé, etc, ou tudo tem que ser feito de carro? Como é a vizinhança? Abraços, Rafa
Fala Rafael.
Cara, esse Casa Andina fica na beirada de Miraflores. Nós usamos táxi o tempo todo para sair e voltar ao hotel, mas foi pq começávamos o dia numa parte mais longe e íamos voltando a pé ou de táxi mesmo em direção ao hotel para terminar a noite em Miraflores/Barranco/San Isidro.
Dá para ir até o Larcomar sem problemas a pé, mas os táxis eram tão baratos que preferíamos pegar um a ir a pé depois que já tínhamos conhecido a região do hotel 😛
Eu daria uma nota 6/10 para a localização desse Casa Andina que nós ficamos. Tem um outro um pouco mais pro meio de Miraflores se não me engano.
GOSTARIA DE UMA OPINIÃO: EM QUE HOTEL FICAR EM LIMA, EM SE TRATANDO DE DUAS SENHORAS (MÃE E TIA) QUE QUEREM CONHECER LIMA, ELAS VIAJARÃO SOZINHAS.
Oi João.
É difícil indicar um hotel sem conhecer vários na cidade e o quanto você quer gastar ;P Eu posso indicar a região de Miraflores, como sendo realmente a melhor. Quanto mais perto do SHopping Larcomar, melhor. Se você puder, o JW Merriot é uma boa opção, bem em frente ao Shopping, mas é carinho 😛
Sem dúvida nenhuma a melhor opção é Miraflores. Ficamos no Ibis que é sempre garantia de qualidade com um preço razoável e é a 2 quadras do Larcomar, o que garante uma opção de lazer e um fim de tarde sempre mágico.
Obrigado pela dica do Ibis 🙂 O Larcomar tem uma vista linda mesmo!
Outra dica importante para quem não tiver afim de encarar uma noite no aeroporto de Lima (já que os vôos da TAM chegam em Lima à noite e saem para Cusco a partir das 6 da manhã): perto do aeroporto é uma região terrível, mas terrível mesmo. Por sorte pegamos um hotel chamado Limper B&B, mas só é recomendado para essa situação de ficar poucas horas pq é só pra dormir mesmo e, PRINCIPALMENTE, se vc combinar previamente um traslado com o hotel pq o bairro é péssimo. O negócio é sair do táxi, entrar no hotel, sair do hotel e entrar no táxi. Nem pensar em dar volta pela região.
Saindo de táxi dali realmente dá para ver que a região não é das melhores. Bom saber que há essa opção para um pernoite literalmente 😛
Não foram vocês que recomendaram o Runco Hotel??? Jurava que tinha sido! Mas sem problemas, a quem indicou, meu MUITO OBRIGADA!!!!
Hotel fora do buchicho de Miraflores, mas em Miraflores… a 20 min caminhando do Larcomar (sim, andamos 20 min a noite, voltando do shopping e NÃO fomos assaltados! Nem tinham pessoas estranhas ou mal encaradas no nosso caminho!) Numa rua super calma, com um paneteria bem na frente que nos salvou em um lanche improvisado!
O Hotel foi um excelente escolha….. quarto com tudo que precisávamos! Água como cortesia (que mimo!) café da manhã ótimo! (queria poder postar as fotos, pois cada mesa tinha o nº do quarto e o nome do hóspede num clip, que era um papel novo a cada dia!) e no dia que saíriamos antes do horário do cafe, ganhamos lanche para levarmos!!!
Realmente, o atendimento foi muito bom!!! Nunca tinha sido tão bem tratada quanto no Peru!
Detalhe, a pessoa aqui, esquecerem uma gravura que tinha comprado (mania de comprar gravura onde vou)na recepção, desesperada mandou email para eles e eles estão enviando para mim, no Brasil!!! Espero que chegue! hahahahaha
Resumindo…. Runco Hotel! fiquem!!! é ótimo!
Obrigado pela dica, Paula 😀 Já está listado!
Olá!
Primeiramente parabéns pelo Blog! É um universo de (boas) informações. Vamos para o Peru e ficaremos em Cuzco, gostariamos de boas dicas de compras em mercados locais da cidades, pois queremos voltar para o Brasil com bastante artesanato e tecidos.
Outra questão é a seguinte. Chegaremos em Lima por volta das 22:00 horas e nosso voo para Cuzco é as 06 da manhã. Considerando o tempo de desembarque e processos de imigração, acho que seremos liberados somente após as 00:00 hs. E aí? Onde dormir? As poltronas do aeroporto são confortáveis, tem algum hotel dentro do aeroporto para estes casos. Ouvi dizer que o entorno do aeroporto de Lima é terrível. Estamos perdidos, precisamos de luz. Obrigado
Oi Tiago.
A dica que eu posso dar sobre os mercados é: compre apenas o que não está em várias barraquinhas, pq se todas tiverem um mesmo item, ele certamente é feito na china. Outra coisa, desconfie de preço muito baixo de tecidos (pelo de alpaca, baby alpaca, etc), pois são falsos. Em 2011 uma blusa de pelo de alpaca estava +- 90 dólares em uma das lojinhas que os tours param no meio do valle sagrado.
E cuidado ao trazer muita coisa repetida, pois a alfândega pode apreender achando que vcs estão trazendo para revender, por mais que esteja dentro da cota.
Sobre o aeroporto de Lima, eu aconselho vc a procurar uma sala VIP para passar a noite. Nós ficamos em uma que cobrava 25 dólares e era uma das melhores que já ficamos. Era uma que podia ser usada por clientes diners e ficava do lado do embarque.
Não há hotel por lá e realmente o entorno é horrível. Não sei como são as cadeiras do aeroporto.