atualizado em:

Para entender Lima

Depois de três passagens pela capital peruana, hoje posso afirmar, com muita tranquilidade, que realmente acho Lima um destino interessante.

por Natalie Soares outros artigos do autor
atualizado em:

Não sei como você chegou até aqui, mas antes de continuar, gostaria de alertá-lo para o fato de ter publicado essas linhas, que soam um pouco confusas, logo no começo de 2012. Quando narrei minhas primeiras impressões sobre Lima. Talvez por falta de vivência de viagens na época, eu tenha pesado um pouco a mão neste texto.

De lá pra cá, muita coisa mudou: a cidade, eu mesma, o site.

Viaje pelo Peru com o Sundaycooks

Quer viajar sem preocupações pelo Peru?

Nós preparamos um roteiro incrível e uma grande novidade que vai simplificar tudo para você! 😀

> Conheça nosso tour exclusivo e prepare suas malas!

Não. Não tenho planos de deletá-lo. Vai que no futuro ele vira material para uma biografia não autorizada? :mrgreen:

Para enternder Lima - 02

Minhas primeiras impressões sobre Lima

Curti Lima. Adorei as atrações, conheci ótimos restaurantes, tive a oportunidade de conversar com pessoas que me marcaram e de presenciar cenas do cotidiano que não imaginava ver. Entretanto, não morri de amores pela cidade.

Ela tem uma cena gastronômica em grande ascensão, mas não a considero a nova grande metrópole da América do Sul. Também não quero compará-la com Santiago ou Buenos Aires como vi em alguns lugares.

A ordem da cidade é o caos.

Talvez um dia eu volte só para conhecer outros restaurantes e outros sítios arqueológicos perto da cidade como o de Pachacamac(Nota de editora: não só voltei, como gostei ainda mais de Lima.)

É preciso ter em mente que a ordem da cidade é o caos e que as coisas só ficaram mais sossegadas, depois que aceitamos que essa é sua principal característica.

Se você pretende passear por Miraflores, San Isidro e conhecer os bares de Barranco, provavelmente vai se perguntar onde está a cidade que eu descrevi. Acredite em mim, ela está fora dos limites desses bairros.

Para enternder Lima - 03

Não se deixe intimidar pelo trânsito doidão e pelas buzinas barulhentas.

Todos os recados que sua mãe costumava dar quando você começou a andar sozinho, aqui valem em dobro. Até mesmo os taxistas nos chamavam a atenção para isso. “Cuidado com sua bolsa e com a câmera” eram os recados que mais ouvíamos. Por isso, não dê bobeira: deixe as coisas de valor no cofre do hotel; preste atenção na sua bolsa na hora do almoço; fique atento ao tipo de táxi que pega na rua e com o dinheiro que pretende trocar.

Para enternder Lima - 01

Com um pouco de planejamento e informações sobre Lima, você pode aproveitar o que ela tem de melhor: excelentes restaurantes, bairros simpáticos, ótimos museus, uma Plaza de Armas linda, sítios arqueológicos e mercados populares que te farão rever o conceito de mercadão da sua cidade.

Teve aventuras, teve risadas e teve muito “não conta lá em casa” nesses dias que passamos em Lima.

Foi doido.
Me consumiu,
mas que saber? Curti.

Assine nossa newsletter!

Comentários