Milhares de brasileiros vão ao Peru todos os anos e voltam apaixonados pelo país, querendo retornar nas férias seguintes para conhecer novos lugares ou rever aqueles mais marcantes. Porém, muitos outros ainda não adicionaram esse nosso vizinho na sua lista de destinos por puro desconhecimento das maravilhas que ele tem.
Motivos para viajar pelo Peru
Já agendou suas próximas férias? Se você nunca pensou numa viagem peruana, dedique alguns minutos para ver alguns motivos para conhecer o país.
Saborear a famosa gastronomia peruana
A cozinha peruana é famosa no mundo inteiro, tanto pela qualidade dos pratos quanto pelo talento dos seus chefs.
Roteiro de viagem aprovado pelo Sundaycooks
Organizar uma viagem para o Peru pode parecer algo confuso, mas não se preocupe!
Nós testamos e aprovamos o pacote da Venturas para que você possa viajar mais tranquilo.
Desde os restaurantes mais populares até os restaurantes mais estrelados, passando pelos insuperáveis mercados públicos, todos oferecem experiências gastronômicas maravilhosas e inesquecíveis, graças aos ingredientes que só existem no Peru, aos pratos nativos deliciosos, à mistura deles com a culinária oriental (que gerou uma combinação inusitada) e à criatividade do pessoal que trabalha na frente do fogão.
Não é por nada que o país é considerado um destino imperdível para quem gosta de comer bem.
Leia mais:
Sentir o poder da cultura inca
Visitar o Peru é uma oportunidade rara de voltar no tempo e descobrir um dos povos mais poderosos que o nosso planeta já viu: os incas. Eles dominaram uma região enorme do nosso continente, construíram cidades importantíssimas, criaram coisas futuristas para a época e estabeleceram uma cultura que é forte até hoje.
Passar a vida sem ver de perto o que esses bravos da América do Sul deixaram para a gente – e que está tão pertinho das nossas casas, bem mais perto do que qualquer ruína antiga da Europa – é perder uma chance de ouro.
Veja também:
Suspirar com Cusco (e não pelos efeitos da altitude!)
Ela é uma das cidades mais valiosas de toda a América do Sul, com relíquias históricas, arqueológicas, religiosas e culturais que podem ser facilmente comparadas às cidades mais importantes do Velho Continente. E como se isso não fosse o suficiente, ela ainda é linda e tem um clima delicioso para quem gosta de apenas olhar a população local vivendo sua rotina.
Dica: reserve algumas horas para ficar na Plaza de Armas admirando o dia a dia dos habitantes da cidade. É apaixonante.
Planeje sua viagem:
Ver Machu Picchu ao vivo
A cidade perdida dos incas é um ímã de atrações no Peru e na própria América do Sul. Ninguém resiste colocar seus pés nesse lugar mágico, construído graças à genialidade e à determinação dos antepassados dos peruanos. Espiritualidade, misticismo, arquitetura, arqueologia, natureza: tudo ganha corpo em Machu Picchu, tocando até mesmo os visitantes mais durões. Prepare-se para muita emoção.
Tire suas dúvidas sobre Machu Picchu:
Visitar o Valle Sagrado e se impressionar com as ruínas de Ollantaytambo
Várias vilas e cidades nos arredores de Cusco fazem parte do Valle Sagrado, uma área onde os incas deixaram ruínas de valor histórico e cultural incalculável. Visitar essas pequenas maravilhas é uma atividade excelente, principalmente para quem tem vontade de entender melhor os incas antes de chegar a Machu Picchu.
Ollantaytambo, em especial, é uma das regiões mais visitadas do Valle Sagrado, por seu enorme complexo de ruínas que incluem templo, área para adoração e observação astronômica, um inacreditável sistema de irrigação e muito mais.
Mesmo que não existisse Machu Picchu, o Valle Sagrado já mereceria todos os seus visitantes.
Viajando pelo Peru:
Aproveitar o melhor de Lima, a capital do Peru
A capital peruana costuma entrar apenas rapidamente nos roteiros de quem visita o país, mas ela merece bem mais atenção. Seus museus são excelentes e obrigatórios para quem quer conhecer melhor o Peru, desde as histórias extraordinárias dos tempos muito passados até os talentos artísticos do presente.
Além disso, vários bairros limeños são um convite a passeios tranquilos, descobrindo parques e lugares aconchegantes que, muitas vezes, são repletos de cultura local.
Para finalizar, a cena gastronômica: se o Peru é um destino obrigatório para quem gosta de gastronomia, Lima é onde tudo de melhor acontece na cozinha nacional.
Conheça mais sobre Lima:
Não voltar para casa antes de se impressionar com as cores dos mercados peruanos
Os mercados peruanos estão ligados de forma tão profunda às suas cidades que uma visita a eles é mais do que obrigatória, é um prazer para quem gosta de ver e sentir a vibração e as cores de uma região.
Em Cusco, o Mercado Central e o Centro Artesanal garantem passeios que enchem os olhos e permitem que você descubra ainda mais sobre a cultura local. Já em Lima, o Mercado de Surquillo é um deleite para qualquer pessoa, mas ainda mais para quem curte gastronomia. É o endereço perfeito para encontrar frutas desconhecidas nas nossas mesas e descobrir sabores que você nem imaginava que existiam, sem falar na interação com os donos de cada banca, sempre prontos para mostrar novidades e encantar os visitantes.
Conhecer teorias diferentes sobre as linhas de Nazca
Nazca é uma Disneylândia para quem gosta de lugares com histórias que remetem a extraterrestres. Não é por menos: essa região peruana habitada pelo povo Nazca há mais de 2000 anos tem linhas misteriosas e desenhos gigantescos no solo que só podem ser vistos plenamente por quem estiver no céu.
Dezenas de teorias tentam explicar essas charadas, mas nenhuma é unânime. Só nos resta fazer os lindos sobrevoos pela área e apreciar a paisagem e o grande enigma de Nazca.
Se surpreender com as belezas naturais das Cataratas de Gocta
A Amazônia Peruana é uma das regiões mais encantadoras do Peru e ainda relativamente pouco conhecida pelos turistas. A exuberância da floresta local é capaz de surpreender até quem já está acostumado com o verde brasileiro, graças às montanhas que fazem parte do cenário. As Cataratas de Gocta são a cereja do bolo, ainda mais se você se hospedar no Gocta Andes Lodge.
Roteiro diferente: Amazônia Peruana
Conhecer os tantos destinos maravilhosos do Peru
Apesar de todos os holofotes peruanos estarem voltados para Lima, Cusco e Machu Picchu, o Peru é incrivelmente diverso e valioso na oferta de destinos. Desertos, praias, ilhas, cordilheiras cobertas de neve eterna ou de vegetação amazônica, desenhos misteriosos e cânions belíssimos estão espalhados pelo país. Você pode passar semanas nele sem precisar rever uma paisagem. Ou seja: dá para programar várias viagens pelo Peru.
Que legal ler um pouco mais desse pais que já esta na minha lista de lugares a visitar faz algum tempo. Na verdade quero muito conhecer Machu Picchu, acho lindo e misterioso as ruínas vistas de cima. Estou pesquisando o melhor custo beneficio para uma viagem tranquila com minha família.
O Peru é um ótimo destino para viajar em família 🙂
essa primeira foto, do mirante. Onde fica?
A foto em destaque no alto da página é do Vale do Colca 🙂